Changeling é um jogo de faz-de-conta. Mas não é um “jogo” no sentido normal da palavra. Changeling tem mais a ver com contar histórias do que com vencer. Se você nunca participou de um jogo narrativo antes, pode ser que fique um pouco confuso com a ideia básica desses jogos. No entanto, uma vez que tenha compreendido os conceitos fundamentais, você descobrirá que os jogos narrativos não são tão estranhos assim.
Você e seus amigos vão contar histórias alegres e maravilhosas, contos sobre o amor e o romance, a tragédia e o perigo, o mal à espreita e o triunfo heroico. E no âmago dessas histórias encontram-se as fadas perdidas.
Essas histórias vão prender sua imaginação muito mais rapidamente que qualquer peça ou filme. Além disso, elas apresentarão um tom mais sombrio em relação aos contos de fadas dos quais você provavelmente se lembra (embora esses também tivessem lá suas passagens tenebrosas). E isso porque você será um personagem da história, não um mero espectador. Você vai criá-la de improviso e o resultado final será sempre incerto.
O que você tem a fazer agora é ler este livro, um pouquinho de cada vez, e aproveitá-lo. Você não precisa estudá-lo como um manual nem devorá-lo como se fosse uma revista. Dê uma olhada por cima. Depois, quando já estiver jogando, você poderá consultá-lo e procurar o que precisa. Você não é obrigado a memorizar nada: basta ter uma ideia do que o personagem é capaz de fazer e entender o mundo no qual ele viverá suas aventuras. Não deixe que nada neste livro desestimule a diversão: contar histórias é, acima de tudo, entretenimento.