“Nada melhor do que sentir o pulsar da cidade, o cheiro do asfalto e a correria constante dos carros nas avenidas! Eu nasci da cidade, sou seu filho. ”
Com seu grande amor pela união, multidões, festas e trabalho em equipe, os Djedi são um Kith nascido para prosperar na vida da cidade. Sua inteligência rápida e natureza espontânea os tornam mestres em reunir grupos, criar e executar eventos e organizar comunidades. Como seu homônimo das lendas, os membros deste Kith são feiticeiros naturais e muitas vezes exibem uma facilidade impressionante com suas Artes e Alçadas. Sua habilidade de tocar no Glamour do ambiente permite que eles evoquem alguns efeitos menores, mas divertidos, sem a necessidade de Artes, e os Djedi frequentemente usam isso em seus círculos sociais para encantar e enganar. Os mortais podem ser facilmente convencidos de que testemunharam algum truque de mãos, ilusão, efeitos especiais, ou um projetor de luz bem posicionado e, assim os Djedi têm poucos problemas para se tornarem a alma da festa.
Muitos de seus companheiros changelings desprezam sua abordagem laissez faire (despreocupada) para a magia potencialmente perigosa, mas os Djedi não se importam. A alegria e a sensação de admiração que eles trazem para uma reunião fazem com que sua abordagem valha o perigo de um deslize ocasional. No entanto, os Djedi mais experientes também desenvolvem um senso aguçado de quando é hora de dar um tempo e se esconder até que o calor diminua, já que sua tendência de usar truques simples pode atrair a atenção desagradável de Pródigos, caçadores mortais ou inimigos piores.
Os membros deste Kith às vezes entram em brigas com outras fadas quando o Djedi atrapalha uma reunião ou um evento privado pela terceira vez em uma semana, mas seus companheiros também sabem que o grande conjunto de habilidades sociais e mágicas que este Kith possui os torna bem valioso, e muitas vezes toleram de má vontade suas excentricidades. As habilidades mágicas dos Djedi estão ligadas a poderes antigos e, embora alguns desses Kith pareçam bufões, aqueles que investem tempo podem se tornar alguns dos mais poderosos e perigosos conjuradores de truques da comunidade changeling.
Os Djedi podem parecer muito diferentes dependendo de seu gosto pessoal, embora sua aparência seja sempre confusa, criadora de tendências ou vanguardista. Enquanto as outras pessoas olham para os looks nas passarelas da moda e os entendem como inspirações ou aspirações, não sendo feitos para serem usados como roupas de verdade, os Djedi nunca os entendem assim. A maioria dos Djedi se apega a um estilo específico: afro futurismo, garotas Harajuku, rockabilly, punk dos anos 1970, Jackie O, e o usa ao extremo. Em seu Semblante Feérico, todos os Djedi possuem pele azul clara e cabelos brancos como a neve, dentes caninos com presas de quase sete centímetros de cada lado e normalmente não ultrapassam um metro e meio de altura. Eles passam longas horas cultivando e mantendo sua aparência, frequentemente colorindo seus cabelos em todas as tonalidades do arco-íris ou mesmo raspando padrões estranhos em seus cabelos ou barbas para se destacarem.
Para atingir a Euforia, os Djedi se reúnem para festas e encontros sociais. Os membros sortudos deste Kith começam a trabalhar em carreiras nas quais se destacam como organizadores de eventos, artistas, intérpretes, treinadores esportivos, organizadores comunitários e até mesmo políticos. Alguns Djedi são até mordomos ou pais que ficam em casa, aproveitando a vida e a unidade familiar. Muitos trabalham em jornadas normais das 08:00 as 18:00, mas sempre que têm a chance, eles partem para eventos sociais. Quando o Djedi desencadeia sua magia, os resultados são melhor descritos como “cinematográficos” ou simplesmente “espetaculares”: nuvens crepitantes de poder, ventos rodopiantes, sons fantasmas e outras exibições impressionantes são possíveis de acontecer.
Afinidade: Fada
Magia no Sangue: Os Djedi podem gastar 1 de Glamour para criar efeitos mágicos menores sem a necessidade de Petas ou testes de truques. Esses efeitos são quase o equivalente a truques de mágicas mundanos, efeitos especiais simples ou feitiços menores de “aprendizes de feiticeiro”. Eles são sempre chamativos e óbvios de alguma forma, mesmo que os mortais acreditem que eles não sejam nada mais do que prestidigitação. No entanto, esses truques não podem recriar Artes reais e não podem ter nenhum efeito mecânico direto em termos de jogo, eles são puramente para exibição, por assim dizer, embora sejam definitivamente divertidos de assistir. Os Djedi não sofrem falhas críticas em testes de Gramática Mágica e podem gastar 1 ponto de Glamour para reduzir a dificuldade de todos os testes relacionados a conjuração de truques em 1 pelo resto da cena. Trate qualquer falha crítica nos testes de conjuração de truques como falhas normais durante este tempo. Até três pontos de Glamour podem ser gastos dessa forma por cena.
Todos os olhos em mim: Ame-os ou odeie-os, há algo nos Djedi que atrai as pessoas. Os Djedi adicionam um ponto ao seu Atributo Carisma, mesmo que isso eleve a Característica acima de cinco pontos, e subtraem -1 da dificuldade de seu primeiro teste social em uma cena, desde que façam uma entrada apropriadamente chamativa.
Nada Sutil: Os Djedi gostam de atenção e tendem a atrair muitos seguidores nas redes sociais, mas isso também os torna uma presa fácil para aqueles que os procuram por motivos menos benevolentes. Subtraia 2 da dificuldade de todos os testes para rastrear um Djedi por meio de investigação social e, uma vez por história, o Narrador pode declarar que o Djedi atraiu a atenção obsessiva de um indivíduo potencialmente perigoso: um perseguidor fanático, um caçador de bruxas ou mesmo um Pródigo hostil.
Esgotamento: Canalizar o poder bruto tem seu preço. Durante a cena seguinte depois de usar seu Direito Inato Magia no Sangue para reduzir a dificuldade dos testes na conjuração de truques, os Djedi ficam mentalmente drenados e sofrem +1 de dificuldade em todos os testes para cada ponto de Glamour que gastaram. Então, se um Djedi gastou dois pontos de Glamour Magia no Sangue, na próxima cena ele aumenta a dificuldade de todos os testes em +2. Conjurar apenas pequenos truques de mágica não gera essa penalidade.