Todo changeling possui uma natureza tanto feérica quanto mortal. Ao permitir que seu lado mortal se inspire — alcance o Êxtase —, ele consegue entrar em contato com o Sonhar como se ele mesmo fosse um Sonhador humano. Trata-se de um processo muito longo e difícil, pois exige um bocado de autoanálise e compreensão da própria natureza feérica e mortal, mas os ganhos são potencialmente imensos.
O Êxtase permite ao changeling obter Glamour de sua própria imaginação. O momento do Êxtase é de um arrebatamento puro e total, pois o changeling se liga diretamente ao Sonhar. As duas metades de sua natureza são unidas por um breve e fugaz momento. Tanto os Seelie quanto os Unseelie reconhecem ser difícil alcançar o Êxtase. Acredita-se que qualquer Kithain capaz de encontrá-lo tenha chegado ao apogeu.
Para alcançar o Êxtase, o changeling precisa inovar no campo da arte ou da criatividade, o que não é uma tarefa das mais simples. O changeling escolhe uma arte ou um meio de comunicação no qual ele se sobressaia (apesar de não ser uma necessidade) e sugere uma ideia que ele tem a intenção de realizar para dar início ao longo processo de procura do Êxtase.
Sistema: Quando o Narrador decidir que o personagem já trabalhou o suficiente em sua criação e que já está prestes a atingir o Êxtase, o jogador terá de lançar a parada apropriada de Atributo + Habilidade (a dificuldade será igual ao Glamour do personagem menos sua Banalidade + 6). A dificuldade também poderá ser ajustada se o Narrador achar que o personagem já dedicou tempo, reflexão e paixão mais do que suficientes a sua criação,
O número de sucessos obtidos determina a quantidade de Glamour que o personagem ganhará. Se o jogador obtiver cinco sucessos ou mais, o changeling também ganhará um ponto de Glamour permanente, além do Glamour temporário! Uma falha crítica indica um fracasso total e capaz de abalar a confiança do personagem, que acabará adquirindo um ponto temporário de Banalidade.