Olhos e escamas brilhantes, dentes afiados e ossos retorcidos - essas são as marcas registradas dos Bestiais. Criaturas desagradáveis que vivem com medo constante: os fae e changelings Seelie costumam atacar os Bestiais assim que os veem... desde que possam reconhecer que são Thallain. O Semblante Feérico desses pesadelos não é tão diferente do de um changeling comum, já que apenas toques em suas características animais os marcam como desumanos.
Pesadelos primos dos Pooka, os Bestiais compartilham sua afinidade com animais e sua metamorfose. Tal como acontece com os Pooka, eles podem mudar para uma forma animal secundária. As formas animais desses Thallain não se limitam apenas às criaturas encontradas no Mundo Outonal; elas podem até ter alguma forma vaga de ligação aos anfíbios, répteis ou mamíferos existentes, mas, em última análise, a forma animal de um Bestial é uma coisa horrível e retorcida. Ele pode ter pernas extras, ser revestido com espinhos ou secretar algum fluido desagradável de vários orifícios, mas cada um destes aspectos, funcional ou estético, visa simplesmente aterrorizar aqueles que o veem.
Os changelings Seelie odeiam essas criaturas abomináveis. Como os Bestiais são indiferentes a quem e ao que torturarão em nome de seus “jogos”, muitos Kithain consideram um dever solene destruir qualquer um deles que identifiquem. Os changelings Unseelie estão mais dispostos a tolerar sua presença, mas não possuem um amor verdadeiro por eles.
Mortais que testemunham a forma monstruosa de um Bestial fogem, levados à loucura pela visão de tal criatura impossível de existir. Quando as Brumas se instalam sobre eles, na maioria das vezes a história é simplesmente o ataque de um grande animal selvagem, possivelmente feroz. A verdadeira memória da aparência do Bestial só surge novamente em pesadelos.
A única maneira de diferenciar um monstro desses de um Pooka Unseelie é chamando-o para a Caçada. Esta é a força que compele os Bestiais a revelarem seu verdadeiro eu: uma noite por mês, bandos inteiros de Bestiais assumem suas formas animais e causam estragos no Mundo Outonal, atormentando cidades e pessoas conforme seus desejos. Infelizmente para suas vítimas, essas brincadeiras são sempre perigosas e, na maioria das vezes, são fatais. Somente quando destruição e caos suficientes forem causados, eles voltam às suas formas mortais.
Aparência: A selvageria de seu verdadeiro eu é difícil para os Bestiais bloquearem por completo. Uma aparência desleixada; roupas amassadas, cabelos despenteados e olhos sempre abertos, um pouco arregalados, são alguns dos sinais reveladores. Mesmo considerando esses fatores, quando um monstro não está caçando ativamente, ele pode se misturar facilmente com os Pooka Unseelie. A forma “animal” de um Bestial é o resultado de pura loucura e pesadelos.
Forma Bestial: Como os Pooka, se ninguém estiver olhando para ele, um Bestial pode gastar um ponto de Glamour para mudar para sua verdadeira forma. Mudar de volta não tem custo, mas também deve ser feito sozinho.
Misericórdia de Gaia: A aparência e atos de um Bestial quando em sua verdadeira forma são ocultados pelas Brumas dentro de uma hora.
A Caçada: Uma vez por mês, uma força convoca todos os Bestiais a mostrar seu verdadeiro eu e se entregar a seus gostos e tendências cruéis. Se sua verdadeira natureza não puder ser revelada de forma alguma, o Bestial pode tentar ficar de fora da caçada. O Narrador deve fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 9). Se for bem-sucedido, o Bestial não se junta à caçada, mas se torna muito mais agressivo durante toda esta noite.