O prelúdio é a apresentação do personagem à crônica e combina um pouco de sua história pregressa, dos detalhes pessoais e da própria Crisálida. Uma sessão de jogo breve (ou parte de uma sessão de jogo) na qual o Narrador narra só para um jogador, o prelúdio dá tanto ao jogador quanto ao personagem uma oportunidade de molhar os pés antes de mergulhar no jogo.
Durante o prelúdio, talvez você queira passar por uma ou duas cenas típicas da vida pré-Crisálida do personagem para contrastar a existência mortal com a vida pitoresca e cheia de sonhos de um changeling. Se já se passou algum tempo entre a Crisálida e a época da crônica, você também pode representar uma ou duas cenas breves para retratar os acontecimentos que tiveram lugar desde então.
Com o desenvolvimento da história durante o prelúdio, talvez você descubra que algumas de suas escolhas iniciais não são adequadas ao personagem. Nesse caso, sinta-se à vontade para alterá-las, contanto isso não afete a quantidade final de pontos investidos em seu personagem. A menos que o Narrador lhe dê permissão, você não pode empregar mais nenhum ponto de bônus para reconfigurar seu changeling. No entanto, o Narrador pode, a critério dele, conceder um ou dois pontos de experiência em função da interpretação do prelúdio.