Os Nascidos do Mar
O Oceano sempre fascinou e alimentou a imaginação da humanidade. Ainda hoje continua a ser um mistério, portador tanto de morte como de admiração e há inúmeras lendas que testemunham a existência de fadas e changelings habitando ambientes aquáticos e marinhos. Entre elas se encontram os Morganed , que habitam o Reino das Marés ao largo da costa da Bretanha, e que entre as fadas marinhas são aquelas que mais se envolvem com o mundo mortal. Longe da influência da corte do rei Shaïl de Kevin, eles se dedicam aos seus próprios assuntos dentro de suas cavernas fabulosas ou em seus palácios quiméricos sob o mar. Desde o desaparecimento do Reino de Ys, os Morganed renunciaram aos juramentos que os prendiam aos senhores Sidhe, que hoje governam com um certo receio, temendo uma revolta que os derrubaria tão facilmente quanto uma onda gigantesca. O mar é um amante muito exigente...
Misteriosos e insondáveis como o elemento em que se manifestam, os Morganed possuem uma natureza imprevisível. Frequentemente melancólicos, também são capazes de mostrar uma ira devastadora, lendária entre os outros Kithain. Como a maré que sobe e recua eternamente, os Morganed podem ser muito intransigentes, e o seu temperamento é geralmente teimoso e amargurado. Por outro lado, são fiéis às suas amizades e por isso detestam traidores e aqueles que não cumprem suas palavras.
Fascinados pela beleza de suas mulheres, eles são muito respeitosos com suas companheiras... mas também particularmente ciumentos. Quem se atreve a seduzir uma destas suntuosas nereidas se expõem à raiva de seus companheiros.
Mestres do oceano, os Morganed se orgulham de sua liberdade, mas não gostam dos humanos aos a quais eles consideram serem responsáveis por todos os males que afligem os mares. Muitas vezes, os membros Unseelie do Kith não hesitam em afogar nadadores incautos a fim de se vingar de todo o sacrilégio que a humanidade cometeu ao longo dos séculos. Apegados ao seu ambiente, eles estão se dedicando cada vez mais aos assuntos humanos quando se trata da defesa do ambiente costeiro e marinho, ambos ameaçados pelo turismo e pela especulação imobiliária. Quando se encontram no meio das ondas, os Morganed provam ser brincalhões e lascivos. Aproveitando o sol, eles passam longas horas se divertindo em trilhas no meio dos recifes, escondidos nas enseadas e pequenas grutas.
A localização do Reino das Marés, na França, proporcionou um papel político inesperado para os Morganed . Ao contrário de muitos outros changelings aquáticos, eles mantem muitos contatos com Kiths que vivem nas praias, não é incomum que eles assumam a forma humana e aproveitem a noite para visitar tabernas. Extremamente independentes, eles desconfiam muito dos membros da corte do rei Shaïl por motivos desconhecidos.
Aparência: Os Morganed têm a pele brilhante com tons de verde e azul e textura mais ou menos escamosa. Dependendo de seu humor, sua cor pode mudar de azul para cinza jade, indicando raiva. Da mesma forma, seu cabelo pode ter muitos tons de preto ao verde esmeralda, seus olhos são grandes e tem uma pupila vertical que parece impenetrável.
Além dessas características físicas, os Morganed não tem pernas, sendo estas substituídas por uma cauda flexível e vibrante, semelhante à dos sirênicos.
Estilo de vida: Marinheiros, pescadores, faroleiros, eremitas, ecologistas, oceanógrafos, trabalhadores portuários...
Infantes: Muito brincalhões, os jovens Morganed adoram brincar nas ondas sob o olhar indulgente de seus mais velhos. Seus grandes olhos úmidos revelam uma curiosidade quase mórbida e muito difícil de conter.
Estouvados: Habituados a viver em comunidade e habituados aos exercícios físicos mais duros, os estouvados reúnem-se em bandos para pregar peças nos mortais, pescadores ou surfistas. Os rapazes têm uma figura esbelta e atlética, enquanto as garotas apresentam seios lindamente modelados e com uma aparência capaz de levar um santo à perdição.
Rezingões: Conforme os Morganed envelhecem, eles preferem o oceano profundo às costas, então nós os vemos cada vez mais raramente. Eles preferem ser absorvidos na contemplação dos mistérios subaquáticos em vez de desperdiçar seu tempo em festas dadas pela nobreza. Fisicamente, sua pele fica escamosa e, francamente, eles emitem um cheiro de peixe cada vez mais forte.
Pronúncia: mor-GÃ-nedi, singular mor-GÃ
Nascido do mar: Os Morganed são criaturas aquáticas bem adaptadas ao seu ambiente. A dificuldade de todos os seus testes é reduzida em 2 quando estiverem no meio apropriado, e sua velocidade de movimento é multiplicada por 2 quando nadando. Capazes de mergulhar nas profundezas, suportam grandes pressões à uma taxa de 25 metros por ponto de Vigor. Na forma humana, eles podem mergulhar com um snorkel por um período igual ao seu Vigor por 5 minutos. Quando imersos nas águas do Sonhar, eles podem respirar normalmente, sem qualquer limite de tempo.
Canção do Mar: Tanto as mulheres quanto os homens podem facilmente atrair pessoas para si. Quando cantam a sua canção, grave como o som das ondas batendo nas costas e fascinante como o vento assobiando nos litorais, todo ser humano num raio de 50 metros por ponto de Manipulação do Morganed deve fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) para evitar tornar-se uma vítima do mais completo fascínio por aqueles que são a origem. O efeito desse poder dura enquanto não cause nenhum dano à vítima.
Ligado ao Oceano: O Morganed deve gastar um ponto de Glamour por dia fora da água, a menos que possa ser imerso por pelo menos uma hora em um banho de água salgada. Se o Morgan não tiver acesso à água, deve gastar dois pontos de Glamour.
Sobre os Boggans: Trabalhadores e esforçados, eles criam suas próprias correntes. Eles precisam ser livres, para se realizarem!
Sobre os Exus: Esses viajantes provavelmente já viram todos os mares do mundo. Suas histórias nos encantam, são bem-vindos em nossas propriedades livres.
Sobre os Korred: Não sabemos quase nada sobre eles. Dizem que são fiéis e honestos, mas toda esta discrição os torna suspeitos para nós.
Sobre os Nockers: Às vezes irritantes ou nojentos... mas são livres e não hesitam em denunciar a futilidade dos outros Kithain.
Sobre os Pooka: Suas piadas são divertidas ... desde que não sejamos alvos delas. Seu problema é que eles não sabem quando parar.
Sobre os Redcaps: Difíceis de se aproximarem, esses caras. Deixe-os em paz se não vierem até nós...
Sobre os Sátiros: Eles são nossos gêmeos terrestres. Eles são apaixonados e ativos, assim como nós. Às vezes gostamos de nos juntar a eles no continente para participar de suas alegres celebrações.
Sobre os Sidhe: Deixe-os governar, isso tomaria muito de nosso tempo e parece diverti-los... Mas cuidado, se eles assumirem a corte em nossos Paraísos, é porque nós deixamos.
Sobre os Sluagh: Eles guardam muitos segredos e sabem a resposta de muitos mistérios, mas não conhecem a alegria. No final das contas, somos tão sábios e esclarecidos quanto eles, por que recorreríamos a eles?
Sobre os Trolls: Eu amo esses caras orgulhosos! Eles até seriam capazes de resistir às marés!
Citação: "Que a brisa da costa te acompanhe nas asas do Sonhar, estranho!"