(BAY-lor)
Pela serpente que se enrola na torre dourada, pelo raio carmesim que brota do Olho de Balor, pelo sangue que corre como fogo através das minhas veias, entrego o meu coração, a minha mente e o meu corpo à vontade da Casa de Balor. Que o desafio que marca o meu corpo, diferenciando-o de todos os outros, sirva como uma constante recordação do meu nascimento e do meu destino. Que eu sofra a agonia de mil chamas se eu trair a minha Casa. Isto eu juro, pelo sangue e pelo olho, perante o próprio Sonhar.
Corte: Unseelie.
Apelidos: Puro-Sangue, Monstros (vulgar).
Se os Sidhe nasceram de sonhos de poder e beleza, então as raízes da Casa Balor estão enterradas em sonhos sobre a terrível raiva que o poder pode desencadear. Os Puro-Sangue, generais cruéis, guerreiros selvagens e caçadores incansáveis, imitam o seu lendário homônimo, Balor do Olho Maligno, mostrando porque os mortais uma vez temeram as fadas como deuses... e porque isto poderia um dia voltar a se repetir. A Casa Balor pode não ser sutil, mas o que lhe falta em sutileza lhe sobra em força bruta, astúcia e crueldade.
As relações entre os Puro-Sangue e os membros das Casas Seelie são, na melhor das hipóteses, tensas; e mesmo deixando de lado a sua terrível reputação, o sangue Fomoriano da Casa incomoda muito os seus homólogos Seelie. Os Balor enxergam a política como um mal necessário e tendem a jogar na defensiva, ganhando terreno lentamente e se fortalecendo, ao invés de ficarem pulando de uma corte para outra. Como resultado, a Casa possui uma quantidade surpreendente de terreno, especialmente para uma Casa que normalmente não está presente no turbilhão de acontecimentos da corte.
Apesar de sua reputação agressiva, os Balor não são brutos insensatos, nem recorrem à violência como primeiro recurso. Qualquer ação que eles tomem é sempre um meio para um fim, não simplesmente um fim em si. Há valentões e sádicos entre suas fileiras, é claro, mas eles não tendem a alcançar altos postos, pois seu prazer pela dor é muito pessoal e egoísta demais para ser útil para a Casa. Da mesma forma, os Puro-Sangue tendem a procurar ocupações mortais onde seus hábitos e tendência direta para a ação sejam úteis, e se eles acabam com as mãos cheias de sangue de vez em quando, bem, isso é um bônus.
A Casa Balor é o lar do menor número de Seelie de todas as Casas Unseelie, pois os Puro-Sangue tradicionalistas consideram certos conceitos Seelie, como amor e honra, como fraquezas a serem exploradas em vez de virtudes a serem celebradas. Os membros Seelie descobertos são desafiados ou mesmo agredidos pelos seus pares em todos os momentos. No entanto, se serve de consolo, aqueles que conseguem resistir a tais abusos constantes são alguns dos indivíduos mais duros de qualquer Casa pode ter e podem até ganhar algum respeito de seus pares por causa de sua força, ao contrário de sua filiação.
A vontade do Puro-Sangue de aceitar mesmo as tarefas mais desagradáveis sem reclamar se manifesta à favor de sua Casa, juntamente com uma das principais razões pelas quais eles são tão temidos pelo restante das fadas. Embora tocar no ferro frio cause um leve desconforto aos Balor, eles não perdem o Glamour ao empunhá-lo ou ser atingido por ele. Os Balor tem até uma pequena chance de absorver os danos causados pelo ferro frio (Dificuldade 10). No entanto, o ferro ainda lhes inflige danos agravados, e morrer de ferro frio destrói suas almas da mesma forma que a de qualquer outro changeling.
Todos os membros da Casa Balor são marcados por deformidades sinistras que eles carregam com orgulho, como línguas bifurcadas, olhos brilhantes, membros muito compridos, escamas ou pelos ao invés de cabelos e outras características notadamente antinaturais. A deformidade de um Puro-Sangue pode ser temporariamente escondida, mas nunca permanentemente corrigida, mesmo por magia. Os Sidhe da Casa Balor nascem com esses traços e exibem versões mortais deles mesmo antes de sua Crisálida, enquanto aquelas fadas que ganham um título na Casa durante sua vida inevitavelmente os desenvolvem como parte dos ritos secretos de iniciação dos Puro-Sangue.
Apesar das aparências, essas deformidades nunca oferecem vantagens mecânicas, embora talvez possam justificar certas Qualidades (ou Defeitos). Elas também são refletidas no Aspecto Mortal de uma forma não sobrenatural mas ainda assim de forma bastante perturbadora: em vez de parecer claramente um réptil, um Balor com trechos de escamas de lagarto pode parecer simplesmente ter uma condição de pele estranha e rara. Investigadores que tentam rastrear um Puro-Sangue recebem -2 na dificuldade dos testes relacionados com as testemunhas para se lembrarem, descreverem e identificarem o nobre, a menos que o Balor faça um algum tipo de esforço especial para esconder sua anormalidade.
Por causa de seu sangue Fomoriano em estado selvagem, os membros da Casa Balor também só podem ter uma pontuação máxima de 6 em Força de Vontade. Os Kithain que posteriormente ganham seu título na Casa e têm uma pontuação mais alta de Força de Vontade têm que reduzi-la durante sua iniciação nos mistérios da Casa.
Embora os detalhes sejam muito vagos, a Casa Balor não tem ilusões sobre o que provavelmente os levou ao exílio: eles apoiaram o lado perdedor e pagaram por isso. No entanto, ao invés de conspirar para voltar para Arcádia, os Puro-Sangue têm um plano diferente. Eles pretendem conquistar o Mundo Outonal e assim cortar o fornecimento de Glamour para Arcádia. A Casa Balor não vai se humilhar e implorar para voltar, ela vai forçar Arcádia a cair de joelhos.
Os Olhos de Balor, espiões e assassinos que usam a suposta falta de sutileza da Casa em seu benefício. A Velha Família, membros que coordenam trabalhos em uma dúzia de famílias do crime organizado e dos sindicatos de baixa renda. Os Mestres da Dança, emissários e estudiosos que lidam com vários aliados Pródigos. Os Guardiões dos Portais, viajantes de Trods e caçadores de monstros que às vezes conspiram com algumas das criaturas mais inteligentes que combatem. Os Cavaleiros da Estiva, aventureiros corajosos (ou imprudentes) que buscam provar seu valor através de façanhas espetaculares e batalhas arrebatadoras. Soluções Olhos Escarlates, uma empresa privada de consultoria militar e de segurança global com uma reputação terrível de obter resultados a qualquer preço.
O Grão-Lorde Li-Tilli, criado entre lobisomens e um estrategista de sucesso, embora haja rumores de que ele está sucumbindo ao Desvario. A Misericórdia de Balor, um terrível Troll cheio de cicatrizes que atua como o executor autorizado dos Puro-Sangue. A Condessa Anne Blackwell, anfitriã encantadora, gênio do crime e cruel Exterminadora da Velha Família. Lord Raghnall, líder dos Mestres da Dança e especialista nos assuntos dos Pródigos. Sir Garreth Petrov-Smythe, terrorista Sluagh dos Olhos de Balor. O Dr. Jacknife, Goblin louco projetista de armas e desenvolvedor de "próteses de combate" da Soluções Olhos Escarlates.