Os Pooka Unseelie mais selvagens e perversos retornam ao seu estado primitivo quando sua verdadeira aparência é revelada. Os piores destes não são capazes de se transformar em formas animais, tornando-se monstros abomináveis. Não há dois Bestiais iguais, e alguns exibem certos aspectos e características nunca antes vistas na natureza. Como os Pooka, os Bestiais só podem se transformar em sua forma verdadeira quando ninguém está olhando para eles.
Nem todos os Bestiais têm o estereótipo “pele enrugada e dentes tortos”, e nem todos são baseadas em mamíferos. Alguns são reptilianos, ou alienígenas, outros derivam de linhas evolutivas que nunca foram exibidas em qualquer ser conhecido. Dentes pontiagudos, garras emaranhadas, unhas tortas, escamas brilhantes e a pele em feridas são reveladas quando o Thallain encantador muda para a sua forma bestial. Nem todas estas características são funcionais, visto que sua intenção principal é a de assustar seus inimigos.
Os próprios espíritos da Terra se envergonham das atividades secretas dos Bestiais, de modo que as Brumas cobrem suas atividades em até uma hora após serem perpetradas. Testemunhas mortais são consumidas pela loucura, sucumbindo ao terror e fugindo. Após uma hora elas vão lembrar muito pouco do que aconteceu. Os Seelie têm um ódio inato pelos Bestiais, e os atacarão assim que os virem. No entanto, este desejo de batalhar sumirá após uma hora, e eles se esquecerão do que os enfureceu. Após uma hora, outras fadas ou criaturas sobrenaturais vão se lembrar desses monstros apenas como animais selvagens. Suas formas verdadeiras só podem ser lembradas em pesadelos, que muitas vezes perseguem suas vítimas.
Uma vez por mês, durante uma noite inteira, bandos inteiros de Bestiais assumirão sua verdadeira forma e sairão para Exterminar. Os Infantes se referem à isso como um rumpus, enquanto Rezingões e Estouvados se resumem a imitar grunhidos guturais e desumanos. Uma vez que produziram destruição e sofrimento suficientes, eles retornam à suas formas banais até serem convocados novamente. Algumas rodas ritualísticas conhecem formas de direcionar esses bandos para realizar seus plano sórdidos.
O humor dos Bestiais é de uma variedade vil e depravada, e geralmente mortal. Quando um Bestial extermina um mortal, este ato normalmente culminará na morte de sua presa. Os Pooka os acham estúpidos e grosseiros, mas infelizmente há ainda mais um problema: quando eles não fazem parte da Corte Sombria podem disfarçar-se como Pooka Unseelie. Eles irão ocultar a parte mais escura de suas naturezas até o momento de exterminar novamente.
Aparência: Como mortais são indisciplinados e assustadores. Sua natureza primordial é difícil de ser mascarada, mesmo em sua aparência mortal. Em seu Semblante Feérico, eles são facilmente confundidos com os Kithain Pooka, e até terão algumas características animais. Na sua forma bestial, são a matéria da qual são feitos os pesadelos. Poucas criaturas, fora da Corte Sombria, têm a sanidade suficiente pra conseguir descrevê-los de forma mais detalhada do que isso.
Afinidade: Natureza
Forma Bestial: Como os Pooka, os Bestiais podem gastar um ponto de Glamour para mudarem para suas formas verdadeiras. Eles devem estar sozinhos para fazer isso. Para retornar ao semblante feérico não há custo, mas ainda deve ser feito sem ninguém por perto.
Misericórdia de Gaia: Em até uma hora após alguma violência cometida por um Bestial, as testemunhas vão se esquecer do que viram, lembrando apenas de histórias distorcidas sobre animais selvagens.
Os Caçados: Os Seelie tem um ódio natural pelos Bestiais e qualquer um que não obtiver três sucessos em um teste de Força de Vontade (dificuldade 9) irá atacá-los imediatamente - assumindo que os reconheçam pelo que são.
Citação Grrrr...