Dizem as lendas que as fadas nasceram de sonhos antigos. As fantasias deram forma às naturezas dos Kith que conhecemos hoje. Embora a verdade tenha se perdido com o passar dos anos, ainda podemos ver os resultados. O Kith de um changeling reflete seu parentesco e conhecimento, além de exercer uma profunda influência sobre sua identidade.
Cada Kith tem certas habilidades, afinidades e fraquezas inerentes que fazem parte de sua herança feérica. A Corte do changeling também tem lá seus efeitos sobre essas características. Afinal, cada Kith aprendeu a se adaptar a sua identidade (ou a explorá-la) da melhor maneira possível.
Os nove Kith a seguir representam as raças de changeling do mundo ocidental. Não são, de modo algum, os únicos no mundo, já que cada facção da humanidade tem a própria imagem do Sonhar. Como seria de esperar, cada Kith também tem sua cultura, sua história e seu orgulho étnico. O que veremos a seguir apenas começa a descrever suas identidades.
A descrição de cada Kith se divide em várias partes. Veremos a seguir um breve resumo do que você pode esperar encontrar em cada descrição.
Nome e Pronúncia: O nome do Kith e sua pronúncia correta. Todavia, não considere a pronúncia um dogma, pois ela tende a variar de reino para reino.
Descrição Geral: Uma breve história do Kith, por onde seus membros andaram e o que fazem atualmente. Também inclui algumas informações sobre seu modo de ver a vida.
Aparência: A descrição mais comum do Kith. Sem dúvida, existem muitas variações, mas esta seção traz informações sobre o que é mais provável encontrar por aí. A descrição corresponde ao Semblante Feérico do Kith, e não a seu Aspecto Mortal. Apesar de o Aspecto Mortal às vezes ser bem diferente, existem certas similaridades entre o Semblante e o Aspecto.
Estilo de Vida: Como o Kith normalmente vive e como seus membros provavelmente são quando Infantes, Estouvados e rezingões. Lembre-se de que estamos falando de generalizações e de que sempre existem variações num povo conhecido por adotar a inconstância dos sonhos.
Afinidade: A afinidade do Kith com uma determinada Alçada. Sempre que o membro do Kith realizar um truque que envolva a dita Alçada, a dificuldade será reduzida em um ponto.
Direitos Inatos e Fraquezas: Os pontos fortes e fracos inerentes ao Kith. Os Direitos Inatos que têm efeitos físicos aparentes (como a imensa força dos Trolls, a beleza surpreendente dos Sidhe ou os traços animalescos dos Pooka) não funcionam em meio aos mortais, enquanto os Direitos Inatos com efeitos “não aparentes” (como os sentidos aguçados dos Sluagh ou o radar social dos Boggans) funcionam. No que se refere a estas descrições, presume-se que os mortais são sempre desencantados. Os mortais encantados são iguais aos Kithain no que se refere ao funcionamento dos Direitos Inatos em sua presença. Os Direitos Inatos que permitem a um Kith nunca sofrer falhas críticas em determinados testes sempre funcionam normalmente.
Mote: Uma frase que qualquer membro do Kith poderia dizer.
Pontos de Vista: Uma vista de olhos nas opiniões do Kith sobre as outras fadas.