Nossa atenção foi desviada das fábricas e das cidades mineiras quando vimos a situação dos agricultores e trabalhadores durante a Grande Depressão. Sempre tivemos afinidade pelos agricultores. O seu trabalho é tão importante e, no entanto, tão subestimado. As comunidades agrícolas têm sido há muito tempo a nossa principal fonte de Sonhadores. Quando tantos perderam suas fazendas e casas no Dust Bowl*, muitos de nós sentimos que, de alguma forma, tínhamos falhado com aqueles que mais deveríamos ter protegido. Assim como cuidamos deles em tempos de guerra ou durante epidemias, fizemos o que pudemos para aliviar o sofrimento que vimos ao nosso redor. Organizamos campanhas de doação de alimentos, ajudamos a encontrar trabalho onde pudemos e ajudamos a formar e proteger as pequenas favelas que surgiram ao longo das estradas. Alguns dos Boggans mais Unseelie, ou simplesmente mais vingativos, tomaram para si a responsabilidade de punir banqueiros gananciosos ou proprietários de terras que se aproveitavam dos trabalhadores itinerantes.
N.do T.: O Dust Bowl foi um período de tempestades de poeira severas que prejudicaram muito a ecologia e a agricultura das pradarias americanas e canadenses durante a década de 1930.
A ligação entre os Boggans e o crime organizado é real. Boggans são bons em organização (qualquer organização), e não é nenhuma surpresa que alguns tenham voltado esses talentos para o crime. O envolvimento dos Boggans com o verdadeiro crime organizado começou com o movimento operário. Geralmente simpatizantes da difícil situação dos trabalhadores da Revolução Industrial, muitos Boggans participaram da formação dos primeiros sindicatos. No entanto, nas tentativas de obter reconhecimento, os primeiros sindicatos recorreram frequentemente a métodos violentos de persuasão. Muitos deles organizados pela máfia. Alguns Boggans Unseelie fizeram carreiras como agitadores profissionais e viveram das extorsões promovidas pelos sindicatos. As disputas trabalhistas continuaram nos anos 30 e muitos Boggans, junto com alguns Sátiros, se envolveram fortemente no mundo do crime organizado durante aqueles anos.
Entretanto, o que realmente solidificou a ligação do Kith com a Máfia foram os anos turbulentos da Proibição e da Lei Seca. A Máfia se tornou poderosa e glamorosa à medida que os norte americanos se voltaram para a clandestinidade para conseguir bebidas contrabandeadas. Vários Boggans foram rápidos em abrir bares (uma das maiores fontes de Glamour dos anos 20) e a dar uma ajuda ao negócio do contrabando de álcool. Um Boggan da época, Michael Sloane, dirigia o maior e mais popular bar de St. Louis. Tão popular era o clube de Sloane que nem mesmo o prefeito e o comissário da polícia tentaram esconder que eram clientes regulares.
Houve uma série de gangsteres famosos dos anos 30 que são suspeitos de serem Boggans. O pequeno George “Babyface” Nelson está no topo da lista, mas seu comportamento psicótico violento sugere um Boggart ou talvez um Boggan Unseelie no primeiro estágio do Desvario. Outro contemporâneo de Babyface, Pretty-Boy Floyd, era um ladrão de bancos com uma reputação de ser educado e gentil e de redistribuir seus ganhos entre os trabalhadores afetados pela grande Depressão em Oklahoma.
No entanto, parece não haver dúvida de que Al Capone era um Kinain Boggan. Embora de baixa estatura, Capone foi tão hábil em manipular as pessoas e o sistema social e jurídico da cidade de Chicago durante a década de 20 que os agentes locais e federais só conseguiram acusá-los e prendê-lo por causa de evasão fiscal. Era muito eficiente em seus negócios e assim, como seus parentes Boggans, muitas pessoas que ele ajudou, de uma forma ou outra, ao longo dos anos lhe deviam favores.
Um número razoável de Boggans está realmente envolvido com redes de prostituição, uma excelente maneira de se certificar de que as meninas estão sendo devidamente tratadas. A maioria dos Boggans na Máfia hoje se encontra ligada à lavagem de dinheiro e/ou redes de apostas. Há poucos Boggans envolvidos com o tráfico de armas, extorsão e tráfico de drogas. Enquanto alguns Boggans acreditam que abastecer um drogado ou armar bandidos de rua como sendo uma forma de responder ao Chamado dos Necessitados, a maioria não se sente confortável com os efeitos de longo prazo dessa“ajuda”.