O tempo é relativo, como todas as coisas. Changeling compreende seis unidades diferentes para descrever a passagem do tempo. Estas diretrizes diferenciam a quantidade de tempo de jogo que um personagem de fato leva para fazer alguma coisa do tempo que o jogador e o Narrador levam para representar a ação.
Turno: Um turno é a quantidade de tempo exigida para um personagem realizar uma ação simples — qualquer coisa que possa ser feita em aproximadamente três segundos. Apesar de o jogador e o Narrador poderem discutir a ação de um turno durante meia hora, o tempo que passa para o personagem é muito menor.
Cena: A cena descreve uma série de acontecimentos que geralmente ocorre num único local. A cena pode ter um número variável de turnos, ou então pode durar minutos ou horas, dependendo da natureza da interação dos personagens. E comum a cena levar o nome do ambiente no qual ela se passa, como “A Cena do Bar” ou “A Cena do Feudo de Binghamton”.
Capítulo: O capítulo é uma série de cenas amarradas, com um início, um meio e um fim coerentes, e geralmente encenada durante uma sessão de jogo. Um capítulo poderia representar um dia nas vidas dos personagens, ou uma semana inteira dedicada a, digamos, reunir informações sobre um determinado vilão.
História: Os turnos, as cenas e os capítulos se combinam para formar histórias. A história é o conto vivido pelos personagens. Esse conto tem uma introdução, um conflito, um clímax e uma conclusão. A história é o problema do mês, a aventura do momento.
Crônica: A crônica descreve o panorama das vidas dos personagens. É uma série de histórias ligadas pelos personagens ou pelo cenário. O desenvolvimento a longo prazo do personagem se dá no decorrer da crônica à medida que ele vai ficando mais velho e, esperemos, mais sábio. Os personagens podem passar por muitas mudanças no decorrer de uma crônica, e seus objetivos e sonhos podem mudar com a vida e a experiência. Os personagens também vêm e vão durante a crônica; os elos essenciais são o enredo e o tema compostos pelo Narrador.
Entreato: Nem todos os momentos das vidas dos personagens são interpretados. Isso seria chato. Os acontecimentos que não se relacionam diretamente à história que está sendo contada ficam a cargo dos entreatos. As coisas que acontecem nesse período, como a administração dos aspectos cotidianos de um negócio, o aprendizado de uma nova habilidade, o descanso ou a recuperação, são descritos ou resumidos de maneira simples para explicar como se passou o entreato. O entreato pode durar horas, dias, semanas e até meses, dependendo do intervalo de tempo entre uma história e outra.