Estouvados são exatamente o significado de seu nome — imprudentes e inconsequentes. Eles ocupam o espaço entre a inocência dos olhos arregalados dos Infantes e a visão mais sábia dos Rezingões. A essência de ser um Estouvado é estar preso entre dois mundos; a inexorável atração do Glamour e da magia continua forte, enquanto a praticidade do mundo mortal oferece um recanto silencioso e convidativo para se esconder do turbilhão de problemas que é a sociedade feérica. Ir muito longe, para um lado ou outro, deixa feridas em uma das metades da alma do Estouvado, e muitos changelings caminham de forma vacilante entre estes dois mundos.
Criaturas de paixão e espírito, os Estouvados abraçam por completo todos os caminhos que seguem, não importa quão breve seja a jornada. Muitas vezes suas chamas queimam de forma rápida e intensa; há uma razão para que existam menos Rezingões no mundo do que Estouvados, já que muitos preferem se jogar em uma explosão de Glamour do que viver para esquecer que a magia existe. Assim, para os Estouvados, sua próxima grande aventura os aguarda logo ali, ao virar a esquina. Algo pode cativá-los por algum tempo, mas uma vez que todo o mistério tenha desaparecido, eles facilmente abandonarão uma busca em prol de outra que ainda tenha perguntas a serem respondidas.
Os changelings como um todo são atraídos pelas artes, e os Estouvados geralmente se voltam para a música, o cinema, a literatura ou qualquer outro campo criativo. Com os avanços recentes da tecnologia, alguns changelings acabaram se envolvendo com campos mais científicos, descobrindo novas verdades universais. Embora menos influenciados pelas musas inspiradoras, esses reinos não são menos mágicos. A maravilha está na descoberta de uma nova espécie ou em um bioma inexplorado, e a beleza se encontra nas ligações químicas ou linhas de código. Frequentemente, os changelings são atraídos por campos de pesquisa, ou projetos que permitam que sua imaginação seja livre e propiciem uma visão para os problemas a partir de novos ângulos.
Embora possam evoluir rapidamente em qualquer um desses campos, o risco de cair na rotina é real. O Sonhar é uma amante volúvel, e muitos Estouvados rapidamente aprendem que simplesmente fazer o que já funcionou antes não é garantia de que funcione novamente. A repetição pode rapidamente tornar-se em rotina e transformar até mesmo os trabalhos mais maravilhosos em coisas comuns e mundanas. Se um changeling encontra algo de que goste muito, ele pode, por algum tempo, persegui-lo após a explosão inicial de paixão, mas ao perceber que está prestes a se tornar um Rezingão, é provável que ele procure sua próxima inspiração e comece do zero novamente.
Apesar de trocar de uma motivação para outra, para afastar o mundano, os Estouvados começam a aceitar que viver inteiramente cercado por Glamour é impossível se quiserem se encaixar na sociedade mortal. Mesmo que suas aspirações possam ser impraticáveis e insustentáveis, elas são baseadas na certeza de que um dia encontrarão a Banalidade em seu caminho, e alcançar tais objetivos fantásticos é a maneira de mantê-la afastada um pouco mais. Quanto mais tempo eles são bem-sucedidos nisso, mais o senso de invulnerabilidade se instala. Estouvados são os protagonistas de sua própria história, e ninguém é mais intocável que um herói. À medida que as histórias dos oprimidos e dos feitos do herói imortal são contadas repetidamente em centenas de variantes, os Estouvados são atraídos para situações cada vez mais perigosas. Eles são mais propensos do que os outros a assumir riscos, acreditando que não haverá resultados negativos, a ideia de que nada pode afetá-los coloca-os mais perto da morte prematura e da Ruína. Mas realmente, o que tornaria uma história mais épica do que domar uma manticora com nada além de sua inteligência, uma cadeira e um chicote quimérico?
Se não estão perseguindo sonhos ou quimeras, os Estouvados estão tentando influenciar os assuntos políticos dos changelings. Como o grupo mais populoso, eles se veem como líderes naturais; não se pode esperar que os Infantes entendam a complexidade da política, e alguém tem que se impor quando os Rezingões no poder se forem. Com sua atenção efêmera, a parte mais difícil de manter um título de nobreza para um Estouvado é garantir que eles possam se defender dos deveres e armadilhas de sua posição. Ficar atolado em questões sérias e ocupado demais para perseguir suas fantasias significa um caminho curto para um futuro ruim. No entanto, eles defendem suas posições com o mesmo vigor e entusiasmo como fazem com todo o resto, certos de que suas opiniões são as mais importantes e suas ideias são as melhores. Estouvados Seelie e Unseelie partilham dessa mesma mentalidade, e suas naturezas rebeldes as vezes os colocam contra a rígida sociedade feudal que tem sido o modo de vida dos changelings por tanto tempo. Quer lutem para preservar ou subverter a classe dominante, todos anseiam por deixar sua marca de uma forma ou de outra.
Cortes: Devido a sua tendência de buscar aventuras, os estouvados Seelie e Unseelie podem facilmente assumir os papéis de heróis e vilões, mas esta falta de sutileza, classificando-os de forma tão simplista, é um desserviço enorme para muitos Kiths. Aqueles que tendem mais para a corte Seelie seguem suas paixões sem pensar duas vezes, sejam elas: aventuras, amantes ou ideais pessoais. Nada fica no caminho de um Estouvado o bastante para desencorajá-lo — talvez apenas distraí-lo por algum tempo.
Estouvados Unseelie estão entre os melhores quando se trata de “boas intenções” que deram errado. Os Estouvados mais pacientes e mal-intencionados podem se tornar a maior fonte de azar que alguém pode ter, eles procuram constantemente desafiar tudo ao seu redor. Mesmo quando apanhados, é improvável que se desculpem por suas ações e, ao invés disso, possuam uma centena de desculpas para justificá-las.
Temperamentos: Estouvados recebem 1 ponto adicional de Glamour ou 1 ponto adicional de Força de Vontade na criação do personagem (à escolha do jogador).
Gatilhos: Um Estouvado recebe Banalidade quando nega uma oportunidade de aventura. Escolha entre sair para uma jornada épica — ou até mesmo numa viagem comum — ou ter que ir trabalhar na manhã seguinte? Isso nem é mesmo uma escolha. No entanto os Estouvados não se expõem à Banalidade por recusar uma aventura quando já estão envolvidos em outra. Ao contrário de outros changelings, os Estouvados não se expõem à Banalidade ao matar quimericamente changelings e quimeras — desde que tal ato ocorra durante uma busca ou uma aventura. Uma campanha militar certamente sim, mas uma briga de rua aleatória provavelmente não deveria ser levada em conta neste caso.