“Hum. ‘Elx’ e ‘delx’, por favor. ”
“Aqui está, eu preciso te devolver isto. Desculpe. ”
“Uma letra faz toda a diferença. ”
Kay entrou em sua Dança Onírica aos 13 anos, três dias depois de ter sido expulsa da casa dos pais. Kay (que reconhece que este nome foi ela que escolheu, mas insiste que é “seu nome verdadeiro”) estava na sétima série e tudo corria bem com ela. Kay tinha bons amigos, bons professores, pais confiantes e uma vida confortável. Ela jogava card-games com seus amigos durante o almoço, gostava de ler livros sobre magia e extraterrestres e, às vezes (quando se sentia irritada), sobre futuros distópicos. Kay era uma fã de anime e entrou em muitas brigas com seus amigos sobre quem era o melhor “crush” para quem. Kay era uma jovem adolescente normal.
E então Kay sentou-se com seus pais numa noite e disse a eles que não era realmente uma garota, pelo menos não o tempo todo. Kay tinha gênero fluído, e preferia usar o pronome pessoal “elx” para se referir a si.
Kay frequentemente comenta que “elx” e “ela” só têm uma letra diferente, mas essa diferença é muito importante para elx. Seus pais x expulsaram, provavelmente achando que elx voltaria para casa naquela mesma noite, tendo desistido do que quer que fosse essa coisa de “gênero fluido”. No entanto Kay não podia voltar. Elx desejavx poder voltar e ser uma menina o tempo todo, porque era isso que seus pais queriam, mas Kay também estava determinadx a ser quem elx realmente era. Foi no início dessa aventura, com a barriga cheia de medo e olhos cheios de lágrimas, que a Crisálida aconteceu.
Kay ainda sente falta dos pais, mas fez novos amigos entre os Kithain. Particularmente, Kay conheceu um Sidhe chamado Lelio, que tem lhe ensinado sobre a vida e a magia changeling, mas também coisas práticas como dirigir, cozinhar e juntar dinheiro. Kay também tem um pequeno pássaro quimérico que saltou de um desenho de seu moleton favorito. Kay o chama de “Passarinho”, parece presunçoso dar-lhe outro nome.
Claro que Kay teve que sair da cidade. Seus pais estão agora freneticamente procurando por elx, mas todos os cartazes e assim por diante se referem a Kay pelo seu nome de batismo, então elx não têm pressa em voltar. Seus pais até recrutaram os serviços da Fundação Bellerophon para ajudar a encontrar Kay; aparentemente, os “sintomas” de Kay são semelhantes aos de alguns portadores de TFPP. Lelio também ajudou Kay a se instalar em uma nova cidade, e embora ele não consiga mais ver Kay com tanta frequência, eles mantêm contato além do que ele está sempre disposto a ir ao encontro de Kay se necessário. Kay se dá bem com a hospitalidade das outras fadas, e cuida de crianças em situação semelhantes à sua (Kay lamenta, mas parecem haver muitas delas). Como uma brincadeira, Kay se mistura facilmente em grupos sociais, adotando gírias, linguagem, maneirismos e atitudes conforme necessário, e embora alguns dias Kay se sinta mais masculina ou mais feminina, elx nunca se identifica como um menino ou uma menina. Se alguém perguntar, Kay é uma Piskey, e isso é o suficientemente.
Aparência: Kay é uma criança de 13 anos de idade, e possui um porte físico franzino, com pele pálida, cabelos castanhos claros, e olhos azuis gelados. Claro que, sendo uma Piskey, esses detalhes mudam frequentemente. Kay usa uma pulseira de arco-íris independente de sua aparência (para ajudar outros changelings a identificá-lx), e um moleton verde.
Dicas de Interpretação: Kay está se virando tão bem quanto pode mas a verdade é que elx só têm 13 anos e está... aterrorizadx com a perspectiva de nunca mais voltar a ver os pais. A atitude de seus pais afastou Kay, e embora elx adore ser umx Piskey e fazer parte do mundo Kithain, elx deseja a estabilidade e amor que um dia já lhe foi dado. Kay exibe um rosto corajoso e sorri facilmente, mas ainda não superou o trauma de ter sido expulsx de casa.
Como muitos Piskies, Kay se adequa às expectativas daqueles que estão ao seu redor, mas ainda assim se mantem firme quanto à sua fluidez de gênero. Muito daquilo que Kay pensava que era mudou ou desapareceu no último ano, mas ironicamente, essa fluidez é uma constante, uma parte essencial de quem Kay é.
Com outros changelings, Kay é confiante e sincerx. Elx ainda não descobriu o lado mais negro dos Kithain, sua vida ainda não tem segredos a serem guardados. Kay conversa com Passarinho quando precisa pensar em alguma coisa, explicando coisas para que a quimera a ajude a resolvê-las.
Corte: Seelie
Legados: Flor/Esfinge
Aspecto: Infante
Kith: Piskies
Físicos: Força 1, Destreza 5, Vigor 1
Sociais: Carisma 4 (Agradável), Manipulação 4 (Eloquente), Aparência 2
Mentais: Percepção 3 , Inteligência 3, Raciocínio 3
Talentos: Esportes 2, Empatia 3, Tino 2, Manha 2
Perícias: Condução 1, Etiqueta 1, Furto 1, Furtividade 2
Conhecimentos: Acadêmicos 3, Computador 2, Enigmas 3, Gramática Mágica 2, Investigação 1, Política 1, Ciência 1
Antecedentes: Quimeras 2, Contatos 1, Mentor 3
Artes: Chicana 2, Metamorfose 1, Andanças 1
Alçadas: Ator 3, Fada 3, Acessório 1, Cena 2
Glamour: 5, Força de Vontade: 4 ,Banalidade: 3
Direitos Inatos: Ágeis, Misturando-se
Fraqueza: Dedos Leves
Qualidades e Defeitos: Caçado (-4 pontos)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Ajudar os Necessitados
Antítese: Constranger alguma pessoa devido a sua escolha de gênero
Pontos de Experiência: 0
Corte: Seelie
Legados: Flor/Esfinge
Aspecto: Infante
Kith: Piskies
Físicos: Força 2, Destreza 5, Vigor 2
Sociais: Carisma 4 (Agradável), Manipulação 4 (Eloquente), Aparência 2,
Mentais: Percepção 3 , Inteligência 3, Raciocínio 3
Talentos: Prontidão1, Esportes 2, Empatia 3, Tino 3, Manha 4 (Fugitivos)
Perícias: Condução 1, Etiqueta 1, Furto 1, Performance 2, Furtividade 2
Conhecimentos: Acadêmicos 3, Computador 2, Enigmas 3, Gramática Mágica 2, Investigação 1, Política 1, Ciência 1
Antecedentes: Quimeras 2, Contatos 1, Mentor 3
Artes: Chicana 4, Metamorfose 1, Andanças 3
Alçadas: Ator 3, Fada 3, Acessório 1, Cena 2, tempo 1
Glamour: 5, Força de Vontade: 5, Banalidade: 3
Direitos Inatos: Ágeis, Misturando-se
Fraqueza: Dedos Leves
Qualidades e Defeitos: Caçado (-4 pontos)
Limiar de Inspiração/Extermínio: Ajudar os Necessitados
Antítese: Constranger alguma pessoa devido a sua escolha de gênero
Pontos de Experiência: 75