QUINTA-7TP

5ªFEIRA DA 7ªSEMANA  TP

16/05/2024

LINKS AUXILIARES:


Primeira Leitura: Atos 22,30; 23,6-11 

Salmo Responsorial 15(16) R- Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! 

Evangelho: João 17,20-26 

Naquele tempo, Jesus levantou os olhos ao céu e disse: Pai Santo, 20eu não te rogo  somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra, 21para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. 22Eu dei-lhes glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: 23eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. 24Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. 25Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. 26Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles'.  Palavra da Salvação.


Meu irmão, minha irmã! 

Jo 17,20-26

Estamos ouvindo a oração sacerdotal de Jesus. Hoje ouvimos Jesus pedir: Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um.

A glória de Jesus é muito diferente da glória do orgulho. A glória que o orgulho busca cria divisões: um quer ser superior aos outros. Essa glória mundana procura se separar dos mais pobres e dos humildes.

A glória que Jesus pede é a glória de quem veio para servir, daquele que se abaixa e se humilha para salvar. É a glória de quem se abaixa para lavar os pés. 



DOM JULIO ENDI AKAMINE 

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba 

Créditos do áudio: Rádio Uniso