QUARTA-2ADV

QUARTA FEIRA DA 2ª SEMANA DO ADVENTO

11/12/2024

São Dâmaso I


 LINKS AUXILIARES:


1ª Leitura: Isaías 40,25-31 

Salmo Responsorial 102(103)R- Bendize, ó minha alma, ao Senhor! 

Evangelho de Mateus 11,28-30 

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. – Palavra da salvação.

 

Meu irmão, minha irmã! 

 Mt 11,28-30

O tempo do advento é tempo oportuno para tomar consciência da intenção de Deus em relação a nós. O que Deus deseja fazer de nossa vida? Qual é o seu desígnio em relação à nossa vida, à vida dos outros e à do mundo?

O Evangelho de hoje dirige nosso olhar para Jesus Cristo. Nele se revela o desígnio do Pai. Jesus se apresenta manso e humilde de coração. É ele a máxima expressão da misericórdia de Deus. Jesus se fez um de nós para nos elevar à sua igualdade com o Pai. Ele compartilhou a nossa sorte para que nós tenhamos a graça de participar de sua natureza divina. Jesus quis assumir nossa condição para nos elevar à sua intimidade e comunhão com o Pai. Nisto consiste o desígnio de Deus.

Jesus nos convida a ir até Ele e tomar sobre nós o seu jugo, ou seja, a obedecê-lo. O jugo significa obediência. Obedecemos a Jesus manso e humilde de coração. Neste natal somos convidados a sermos como Jesus, a nos relacionar com os outros com misericórdia e com simplicidade. 



DOM JULIO ENDI AKAMINE 

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba 

Créditos do áudio: Rádio Uniso