SEGUNDA-6TC

2ªFEIRA DA 6ª SEMANA COMUM

12/02/2024

LINKS AUXILIARES:

ÁUDIO DO COMENTÁRIO DESTA PÁGINA

AS LEITURAS DESTA PÁGINA E DO MÊS TODO

TODOS OS VÍDEOS DE DOM JÚLIO


Leitura: Tiago 1,1-11

Salmo  118(119) R- Venha a mim o vosso amor e viverei.

Evangelho de Marcos 8,11-13

Naquele tempo: 11Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. 12Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: 'Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal.' 13E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem. Palavra da Salvação.


Meu irmão, minha irmã!


Mc 8,11-13

O Evangelho de hoje nos faz ver a hostilidade dos fariseus contra Jesus. Eles exigem um sinal vindo do céu (vindo de Deus) “para pô-lo a prova”. Jesus recusa fazer-lhes um milagre inútil, feito somente para satisfazê-los e que, no fim das contas, não seria bom para eles próprios. Um milagre feito para se impor às consciências não traz benefício para as próprias pessoas.

A recusa de Jesus, porém, é ao mesmo tempo a promessa de um sinal. O sinal que Jesus dará é o sinal de Jonas. Que sinal é esse? Consiste na morte de Cristo e de sua ressurreição. Jesus é o sinal que vem do céu: é o amor que chega até o extremo do sacrifício da própria vida para vencer a morte e o pecado na ressurreição.


DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso