LINKS AUXILIARES:
ÁUDIO DO COMENTÁRIO DESTA PÁGINA
AS LEITURAS DESTA PÁGINA E DO MÊS TODO
1ª Leitura: Sabedoria 11,22-12,2
Salmo 144(145) – R- Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
2ª Leitura: 2ª Tessalonicenses 1,11-2,2
Evangelho: Lucas 19,1-10
Tendo entrado em Jericó, Jesus estava passando pela cidade. 2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos e muito rico. 3 Ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causada multidão, pois era baixinho.4 Então ele correu à frente e subiu numa árvore para ver Jesus, que devia passar por ali. 5 Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6 Ele desceu depressa, e o recebeu com alegria. 7 Ao verem isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8 Zaqueu pôs-se de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. 9 Jesus lhe disse: “Hoje aconteceu a salvação para esta casa, porque também este é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
Prezados irmãos e irmãs!
Andando pelas ruas, notamos velhos, jovens e crianças, todos com os olhos na tela dos celulares. Se Jesus passasse, quem notaria?
Enquanto Jesus nos pede para descermos para acolhê-lo, o mundo nos pede para subirmos cada vez mais alto, nos distanciando uns dos outros.
O Senhor tudo faz para nos manter juntos dele: “Fecha os olhos aos pecados dos homens, para que se arrependam. Ama tudo o que existe, e não despreza nada do que fez”.
Corrige com carinhos os que caem e os repreende, lembrando-lhes seus pecados, para se afastarem do mal e creiam n’Ele.
Porque, “Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura”.
Caros irmãos: “Não cessamos de rezar por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação. Que ele, por seu poder realize todo o bem que desejais e torne ativa a vossa fé”.
“O Senhor sustenta todo aquele que vacila e levanta todo aquele que tombou”. “Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: ‘Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais’”.
Na experiência do Senhor, Zaqueu mudou, acolheu Jesus e aos outros. Assumiu o compromisso de fé e o serviço fraterno, com alegria.
Santo domingo a todos!
Forte abraço!
Pe José Antonio.