QUARTA-25TC

4ª FEIRA DA 25ª SEMANA COMUM

25/09/2024

LINKS AUXILIARES:

 

1ª Leitura: Provérbios 30,5-9

Salmo Responsorial  118(119) – R – Vossa palavra é uma luz para os meus passos!

Evangelho de Lucas 9,1-6

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 1Jesus convocou os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças 2e enviou-os a proclamar o reino de Deus e a curar os enfermos. 3E disse-lhes: “Não leveis nada para o caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem mesmo duas túnicas. 4Em qualquer casa onde entrardes, ficai aí; e daí é que partireis de novo. 5Todos aqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés como protesto contra eles”. 6Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a boa-nova e fazendo curas em todos os lugares. – Palavra da salvação.

Meu irmão, minha irmã!

Jesus convocou os doze para enviá-los. A missão dos doze continua a missão de Jesus. Como Jesus foi enviado pelo Pai, agora ele envia os doze como um corpo, um colégio compacto, unido. O poder de Jesus, ele o comunica aos doze. Confia a eles a sua própria missão de proclamar a Boa Nova do Reino de Deus. 


Além de enviá-los e transmitir os seus poderes, Jesus dá algumas instruções concretas. Essas instruções servem para ensinar o desprendimento e a confiança em Deus e para que experimentem a hospitalidade da gente boa. 


São duas coisas ligadas uma à outra: o desprendimento dos bens e a confiança em Deus fazem com que as pessoas lhes deem crédito e confiem neles. 



DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso