Estamos na quarta semana do Tempo Pascal, e a Liturgia da Igreja coloca para nossa reflexão a figura de Cristo, o Bom Pastor. Aquele que sai atrás de muitos que deixam a fé, o pastor que vai procurar, Ele não espera que venham atrás Dele, Ele é que vai atrás. Basta o rebanho saber que conta com Ele na sua vida, na sua caminhada.
O Pastor é aquele que dá a vida pelas ovelhas, o pastor é aquele que se entrega para que todos saibam que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Jesus também compara a Sua presença no meio do povo como uma porta, é por aí que devemos entrar, é para Ele que devemos buscar a verdade, o exemplo por excelência. Entrar pela porta é viver sempre em busca da Casa do Pai, do Seu Reino que está no meio de nós.
Meus amigos e amigas, como faz falta a gente ter um pastor, como faz falta a gente vibrar em ter a chave da porta Daquele que veio até nós para ser nosso Salvador!
Desejo a todos que reflitam junto comigo, e em oração agradeçamos a segurança que Jesus dá para nós, a Verdade que Jesus é para nós. Não vivamos atrás de qualquer falador, que se considera pastor, mas não conhece Jesus.
Qualquer filho que tenha a chave (fé) para abrir a porta que dá no Reino de Deus, e tem vontade, até coragem, de ser aberto para os outros, que creem em Jesus Cristo, ajuda sendo testemunha na fé.
A todos desejo alegria Pascal, por estarmos sempre no caminho da fé e no amor de Deus.
Um ótimo Domingo a todos e Deus os abençoe.
Padre José Ernani Angelini