TERÇA-2TP

3ª FEIRA DA 2ª SEMANA DA PÁSCOA

09/04/2024

LINKS AUXILIARES:


Primeira Leitura: Atos 4,32-37

Salmo Responsorial: 92(93)-R- Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.

Evangelho: João 3,7-15

Naquele tempo disse Jesus a Nicodemos: 7bVós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito'. 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito'. 9Nicodemos perguntou: 'Como é que isso pode acontecer?' 10Respondeu-lhe Jesus: 'Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Palavra da Salvação.


Meu irmão, minha irmã!

Jo 3,7b-15

Hoje o evangelho nos fala da morte e da glorificação de Jesus, que Ele mesmo anuncia a Nicodemos: “Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”. Jesus foi levantado na cruz, obtendo a ressurreição que o elevou ao céu. “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem”.

Jesus é aquele que foi elevado na cruz, que foi elevado na sua ressurreição e em quem devemos crer. Devemos acolher o testemunho de Jesus quando Ele nos revela o Pai, quando Ele nos fala da vida eterna. E uma vez que tenhamos acreditado no seu testemunho, devemos também dar testemunho de tudo isso aos outros.

Podemos dizer que a Missa de hoje é a missa do testemunho. Com efeito, na oração da coleta de hoje nós pedimos ao Pai que nos faça “proclamar o poder do Cristo ressuscitado”. Temos a missão de dar testemunho da ressurreição do Senhor com grande vigor por meio da palavra e da vida. 



DOM JULIO ENDI AKAMINE 

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso