SÁBADO DA 4ª SEMANA COMUM
Salmo 118(119) R-Ó Senhor, ensinai-me os vossos mandamentos!
Evangelho de Marcos 6,30-34
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. – Palavra da salvação.
A oração de Salomão está repleta de discernimento. Ele poderia ter pedido coisas diferentes, mas escolheu pedir a sabedoria. Na verdade, além de ter feito um bom discernimento do que pedir, Salomão pede a Deus ainda mais discernimento: “Dá ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal”. Que belo exemplo de oração. Pedir um coração que saiba discernir entre o bem e o mal. Pedir isso é já início do discernimento.
Hoje somos exortados a pedir um coração que saiba discernir a vontade de Deus e pedi-lo com a certeza de que seremos ouvidos, porque é isso o que Deus deseja nos dar.