Salmo Responsorial 102(103)-R- O Senhor é indulgente, é favorável.
Evangelho: Mateus 5,33-37
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 33“Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ‘cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. 34Eu, porém, vos digo, não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35nem pela terra, porque é o suporte onde apoia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande rei. 36Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37Seja o vosso ‘sim’ sim e o vosso ‘não’ não. Tudo o que for além disso vem do maligno”. – Palavra da salvação
Prezados irmãos e irmãs!
Vocês estão bem?
Hoje, sábado, dia 14 de junho de 2025.
No Evangelho de Mateus 5, 36 e 37, Jesus diz: “ Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso sim: ‘Sim’, e o vosso não: ‘não’. Tudo o que vem além disso vem do Maligno”.
O cristão é convidado a ser sincero e transparente, sem qualquer intenção de enganar o próximo. A convivência humana deve ser baseada na verdade e na honra e, Jesus nos convida a sinceridade total. O que abole a necessidade de recorrer ao juramento para ser acreditado.