Salmo Responsorial 145(146)R- Bendize, ó minha alma, ao Senhor!
Evangelho: Mateus 5,43-48
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo, amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. 46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. – Palavra da salvação
Prezados irmãos e irmãs!
Vocês estão bem?
Hoje, terça-feira, dia 17 de junho de 2025.
No Evangelho de Mateus, 5, 43 e 44, Jesus nos diz: “Vós ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!”
Aquele que imita o agir do Pai, não faz distinção entre as pessoas. Os filhos de Deus devem aproximar-se com amor até daqueles que estão infinitamente longe deles, separados pelo abismo do ódio.