2ª FEIRA DA 13ª SEMANA DO TEMPO COMUM
30/06/2025
Stos. Protomártires da Igreja de Roma
LINKS AUXILIARES:
ÁUDIO DO COMENTÁRIO DESTA PÁGINA
AS LEITURAS DESTA PÁGINA E DO MÊS TODO
Primeira Leitura: Gênesis 18,16-33
Salmo Responsorial 102(103)R- O Senhor é indulgente, é favorável.
Evangelho: Mateus 8,18-22
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus – Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”. – Palavra da salvação
Hoje, segunda-feira, dia 30 de junho de 2025.
No Evangelho de Mateus 8, 21 e 22, diz: “Um outro discípulo disse a Jesus: Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai. Mas Jesus lhe respondeu: Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.
Aceitação e abandono, são as duas condições desta vida de união que é animada por um generoso amor para com Nosso Senhor. Ele é o motivo pelo qual nós enfrentamos todas as nossas precariedades.