TERÇA-6TC

3ªFEIRA DA 6ª SEMANA COMUM

13/02/2024

LINKS AUXILIARES:

ÁUDIO DO COMENTÁRIO DESTA PÁGINA

AS LEITURAS DESTA PÁGINA E DO MÊS TODO

TODOS OS VÍDEOS DE DOM JÚLIO

 

Leitura: Tiago 1,12-18

Salmo  93(94) R- Bem-aventurado é aquele a quem ensinais vossa lei!

Evangelho de Marcos 8,14-21

aquele tempo: 14Os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: 'Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes.' 16Os discípulos diziam entre si: 'É porque não temos pão.' 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: 'Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, vós não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?' Eles responderam: 'Doze.' 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: 'Sete.' 21Jesus disse: 'E vós ainda não compreendeis?' Palavra da Salvação.


Meu irmão, minha irmã!

Mc 8,14-21

Os discípulos estão preocupados porque não tinham trazido pão suficiente e Jesus os adverte: “ainda não entendeis e nem compreendeis”? Deus não tem necessidade da abundância material para fazer o que deseja: mesmo quando não há quase nada, como na multiplicação dos pães, Deus pode realizar a nossa salvação. Por isso os discípulos não devem se preocupar por não ter o suficiente. Devem se preocupar somente se têm com eles o “pão de Deus” que é o próprio Jesus.

Na história da Igreja muitas obras grandiosas começaram muito humildes, na insignificância aos olhos do mundo. Começaram, porém, com o mais importante: com Jesus. E Deus fez grandes coisas através dessas obras.



DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso