QUARTA-27TC

4ª FEIRA DA 27ª SEMANA COMUM. - 

09/10/2024

São Dionísio e companheiros 


LINKS AUXILIARES:

 

1ª Leitura: Gálatas 2,1-2.7-14

Salmo Responsorial 116(117)-R-Ide por todo o mundo e a todos pregai o Evangelho.

Evangelho Lucas 11,1-4

 Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – 1Um dia, Jesus estava rezando em certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”. – Palavra da salvação.

Meu irmão, minha irmã!

 

Gl 2,1-2.7-14

No trabalho da evangelização, às vezes, acontecem problemas que podem tornar o apostolado infrutífero. Foi o que aconteceu entre Paulo e Pedro. “Quando Cefas chegou a Antioquia, opus-me a ele abertamente, pois ele merecia censura”. Paulo entrou em conflito com Pedro, embora o estimasse e reconhecesse a sua autoridade. Paulo censurou Pedro porque ele agia com incoerência. 

A incoerência de Pedro ameaçava toda a missão evangelizadora, pois ela já estava influenciando a outros. Nisso Paulo se vê na obrigação de alertar Pedro e o faz publicamente. 

Com essa atitude, Paulo nos ensina que os problemas na missão evangelizadora devem ser enfrentados para buscar a sua solução. Mesmo que isso possa não ser agradável no início, é a esperança que nos move.


DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso