LINKS AUXILIARES:
Naquele tempo: 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4Então Pedro tomou a palavra e disse: 'Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.' 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: 'Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!' 6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: 'Levantai-vos, e não tenhais medo.' 8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: 'Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos.' Palavra da Salvação.
Prezados irmãos e irmãs!
Estamos vivendo a Quaresma deste ano e nos preparando para a Páscoa de 2023. E, pelo Evangelho deste Domingo, lembramos desta cena em que Jesus, ao invés de ficar falando, Ele mostrou aos Seus discípulos o que seria a ressurreição dos mortos.
Ele se manifestou, gloriosamente, aos três discípulos, que depois iriam testemunhar aos demais. Transfigurou-se e mostrou a todos nós, que nascemos na fé, e por isso, que nosso destino é a Glória. Os discípulos se assustaram ao ver tamanha manifestação de Jesus, e caíram por terra.
Nós, muitas vezes, na nossa vida nos esquecemos de que nascemos para a Glória de Deus, nós deixamos o desânimo tomar conta de nós, duvidamos de muitos mistérios de Deus, e Jesus é tão claro nessa cena que o Evangelho traz para nós: cair por terra é como se fosse a morte, mas Ele nos promete a ressurreição.
Mais uma vez Jesus aconselha Seus discípulos: “Não tenham medo, se estou fazendo isso é para que a vossa esperança, a vossa fé seja alegre, feliz!”.
Vamos participar dessa segunda semana do Tempo Quaresmal e procurar viver com mais tranquilidade e com mais disposição na nossa vida de luta, para podermos gozar da Glória Eterna. A promessa de Jesus nos deixa alegre nessa semana.
Quaresma não é tempo de tristeza, mas de felicidade.
Bom Domingo a todos! Deus os abençoe!
Pe. José Ernani Angelini