SÁBADO DA 7ª SEMANA COMUM
LINKS AUXILIARES:
ÁUDIO DO COMENTÁRIO DESTA PÁGINA
AS LEITURAS DESTA PÁGINA E DO MÊS TODO
TODOS OS VÍDEOS DE DOM JÚLIO
Salmo 102 - R- O amor do Senhor por quem o respeita é de sempre e para sempre.
Evangelho de Marcos 10,13-16
"13.Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. 14.Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. 15.Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará”.* 16.Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos."
O homem foi formado do pó, como obra-prima da criação, por ter sido criado à imagem de Deus. Isso confere à vida humana uma grande dignidade. Por isso ele exerce sua soberania sobre toda a criação. Toda a criação obedece ao ser humano e o teme.
Muitos são os privilégios com os quais Deus cumulou o ser humano: os sentidos e o coração, a sabedoria e a inteligência que lhe permitem descobrir e reconhecer a maravilhas da criação, a consciência moral que lhe permite distinguir o bem e o mal.
Deus não só enriqueceu o ser humano com dons naturais, mas lhe revelou os seus desígnios e a sua vontade. A revelação divina é, de fato, um dom sobrenatural que foi concedida ao fiel que pertence ao povo eleito. No Sinai Deus manifestou a sua glória e o povo pôde ouvir a voz do Senhor, isto é, tomou conhecimento da vontade divina que lhe ordena afastar-se da injustiça e respeitar o direito do próximo. Assim Deus traçou o por meio dos mandamentos o caminho que o povo devia seguir para chegar até Deus.
Arcebispo Metropolitano de Sorocaba
Créditos do áudio: Rádio Uniso