QUINTA-4TC

5ª FEIRA DA 4ª SEMANA COMUM

01/02/2024

LINKS AUXILIARES:


Leitura: 1ª Reis 2,1-4.10-12

Salmo 1ª Crônicas 29 R-Dominais todos os povos, ó Senhor!

Evangelho de Marcos 6,7-13

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos – Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo. – Palavra da salvação.


Meu irmão, minha irmã! 

Mc 6,7-13

No Evangelho de hoje há algo estranho. Quando partimos em viagem nós fazemos uma lista de tudo o que é necessário. No Evangelho, Jesus também faz uma lista, mas é uma lista de tudo o que os discípulos não devem levar para a viagem: “nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura, nem duas túnicas”. Essa lista de coisas a não serem levadas é para que os discípulos se preocupem com o que é mais importante: a confiança em Deus. 

Afinal, Jesus mandou que os discípulos anunciem o Evangelho: “felizes os pobres”. Se as pessoas virem que eles estão preocupados consigo mesmos, elas não acreditarão porque os discípulos pregam uma coisa, mas vivem outra. 

Peçamos o Senhor que nos ajude a buscar o que é realmente importante.


DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba

Créditos do áudio: Rádio Uniso