SEXTA-3Q

6ª FEIRA DA 3ª SEMANA DA QUARESMA 

08/03/202

São João de Deus (p/comemoração)

LINKS AUXILIARES:


Primeira Leitura: Oseias 14,2-10 

Salmo Responsorial: 80(81)-Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus! 

Evangelho: Marcos 12,28b-34 

Naquele tempo: 28bUm mestre da Lei, aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?' 29Jesus respondeu: 'O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes'. 32O mestre da Lei disse a Jesus: 'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'. 34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus. Palavra da Salvação.


Meu irmão, Minha irmã! 

Mc 12,28-34

Amar a Deus com todo coração, com toda a mente, com toda força é a vocação de todos nós. Nunca amaremos bastante a Deus, por isso devemos sempre progredir no amor, desenvolver todas as nossas potencialidades de amor para amá-Lo sempre mais dignamente.

Qual é a medida do amor? É amar sem medida.

O profeta Oséias diz: “Eu curarei a sua apostasia, eu os amarei de coração”. Amando o seu povo, Deus o torna capaz de amar. Assim Deus se une a Israel em comunhão de amor.

A maior graça que Deus nos quer fazer é o dom de um coração novo no seu Filho Jesus Cristo. O mandamento do amor seria impossível para nós, se fôssemos nós sozinhos a cumpri-lo. Deus nos deu o seu Filho e nEle nos deu um coração novo para que pudéssemos amá-Lo com todo coração, com todas as forças, com toda nossa inteligência. Este é nosso grande tesouro: em nosso peito pulsa o coração de Jesus.


DOM JULIO ENDI AKAMINE 

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba 

Créditos do áudio: Rádio Uniso