QUINTA-5TP

5ª FEIRA DA 5ª SEMANA DA PÁSCOA 

02/05/2024 

Sto. Atanásio

LINKS AUXILIARES:


Primeira Leitura: Atos 15,7-21 

Salmo Responsorial 95(96) R- Anunciai as maravilhas do Senhor entre todas as nações. 

Evangelho: João 15,9-11 

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”. – Palavra da salvação

 

Meu irmão, minha irmã! 

Jo 15,9-11

“Como o Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.”

Essa afirmação mostra como é o coração de Jesus. Ele não pretende ser a fonte do amor. Ele sabe que a origem do seu amor é o coração do Pai. Jesus é a perfeita expressão humana do amor do Pai. Ele recebeu no seu coração humano o amor que provém do Pai e viveu o amor de modo perfeitíssimo. Se quisermos conhecer o amor de Deus, se quisermos ter amor divino em nosso coração, é preciso contemplar o coração de Jesus, é preciso conhecer os evangelhos que falam do amor de Deus expresso concretamente na vida de Jesus Cristo. 

Você quer amar de verdade? Ame como Jesus! 

Como posso viver o amor de Deus na vida diária? Conheça a vida de Jesus pelos evangelhos, na prática dos santos, no testemunho de vida de tantos cristãos que vivem segundo o Evangelho!

Ou como diz o evangelho de hoje, para viver o amor de Jesus é preciso permanecer nele! “Permanecei no meu amor”. Como permanecer no amor de Cristo? O próprio Jesus nos responde: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecerei no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos de meu Pai”. Todos nós desejamos o amor, mas se quisermos o amor de Jesus é preciso buscar sempre e cumprir sempre a vontade do Senhor, aderir à sua vontade com todo o nosso ser em todas as ocasiões, pequenas e grandes.

A cada momento do dia de hoje tome essa decisão: farei a vontade de Cristo! Se fizer isso, viverá o amor de Cristo.



DOM JULIO ENDI AKAMINE

Arcebispo Metropolitano de Sorocaba 

Créditos do áudio: Rádio Uniso