DOMINGO-19TC

19º DOMINGO COMUM-ANO B

11/08/2024  

LINKS AUXILIARES:

 

1ª Leitura: Reis 19,4-8

Salmo Responsorial 33(34)-R- Provai e vede quão suave é o Senhor!

2ª Leitura: Efésios 4,30-5,2

Evangelho de João 6, 41-51

     Naquele tempo, 41-os judeus começaram a murmurar a respeito de Jesus, porque havia dito: “Eu sou o pão que desceu do céu”. 42- Eles comentavam: “Não é este Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como então pode dizer que desceu do céu? 43-Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós. 44Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: `Todos serão discípulos de Deus.' Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'. Palavra da Salvação.


Prezados irmãos e irmãs!

 

           “Algumas coisas chamam atenção. Gente grande, incapaz de arrumar a própria casa? Adultos que nunca fizeram uma compra sozinhos? Ou que nunca pagaram uma conta? Falo do marmanjo que não trabalha, não estuda, abandona seus projetos, não termina aquilo que começa, chora quando recebe críticas e ainda dá lições pelas redes sociais.” Estes são os adolescentes de quarenta anos.

           No Livro dos Reis, o Profeta Elias, sente-se cansado, desanimado, desiludido e, até com medo. Mas, o Senhor não assume a missão do profeta e, sim, o alimenta para que tenha forças para recomeçar a caminhada e conduzir o Povo de Deus à liberdade.

           “Sede imitadores de Deus, como filhos que ele ama.” É o amor do Pai que nos alimenta, nos transforma e nos faz caridosos, justos e irmãos.

           Não compreendemos o Mistério, mas o homem de fé mergulha no Mistério. Crer no Cristo exige amadurecimento, exige crescimento, pois aquele que crê, experimenta uma vida de tal qualidade que é indestrutível.

           Quem comer deste pão”, que é o próprio Cristo, a Vida do Cristo; “viverá eternamente

           Santo Domingo a todos!

           Forte abraço!

           Pe José Antonio.