web framework

No iEngine foi desenvolvido um framework para visualização dos dados do ERP. Esse framework faz com que a montagem da camada visual do sistema seja abstraída, ou seja, o desenvolvedor não precisa se preocupar com a camada de visão, pois ela será montada pelo framework.

perguntas frequentes

E há implementação de diversos outros componentes: actions, links, campo com speedFill (autocomplete), combos, árvore, campos de data com operação aritmética (inserir h no campo de data será inserido a data atual, inserir +1 será a data atual mais um dia e assim pode diante), etc. Utilizando, também, a biblioteca jQuery.

Para utilização do WEB Framework deve ser utilizado um navegador compatível com o sistema. A relação dos navegadores suportados pode ser observada no item ESTAÇÃO Navegador HTTP dos requisitos mínimos para utilização do sistema.

É suportado pelos diferentes browser's existente e tem um boa performance na renderização dos componentes. Também dá suporte a visualização em dispositivos móveis.

Todo o fluxo de requisição (XHR) e resposta não é manipulado pelo desenvolvedor, somente pelo framework. O desenvolvedor deverá apenas fornecer os dados para que seja montado a resposta.

Outro ponto interessante do framework são requisições assíncronas (AJAX) que são feitas sem que o desenvolvedor saiba, como no caso de campos lookup.

A base do framework são: grades, processos e relatórios. O desenvolvedor do sistema irá trabalhar basicamente sobre esses componentes.

Precisará se preocupar apenas com a disposição das grades e dos campos que a compõe. Com isso, há um aumento de produtividade uma vez que o foco será somente a regra de negócio do sistema.

atualizações

notícias

dicas sobre desempenho