Nos arquivos de log do sistema UNUM, são gravadas informações de vários níveis de importância (ERRO, INFO, DEBUG etc). No entanto, pode ocorrer de os arquivos de log ficarem extensos e com informações não necessárias. Neste caso, podemos diminuir a quantidade de informações gravadas nestes arquivos variando-se o seu nível de log. Geralmente este excesso ocorre quando o nível de log é o DEBUG, assim, recomenda-se o uso do nível INFO.
É possível alterar o nível de log para cada arquivo de forma independente. Esta configuração é realizada no manage, em Logs/Configuration. Segue abaixo imagem da tela de configuração:
Como poderá perceber, a configuração é semelhante a ferramenta Log4J da plataforma Java. A configuração é feita no campo Custom, que sobrescreve o conteúdo do campo Default.
A propriedade que muda o nível de log é a logger.category. Note que para cada arquivo de log existe um logger.category. Segue abaixo a chave em que deve ser alterado o nível de log de cada arquivo:
Escolhida a chave correspondente ao arquivo de log que se deseja configurar, substitua nesta chave a palavra DEBUG por INFO.