Transferência Vinculada - filtros e colunas do datasource de pedido

Colunas

PED_XTRANSFVINCULADA

A coluna PED_XTRANSFVINCULADA poderá exibir os valores: "Com Pedido Origem" ou "Sem Pedido Origem". Quando exibido o valor "Com Pedido Origem", indica que o registro corrente foi criado a partir de um pedido, representando uma transferência vinculada. Quando exibido o valor "Sem Pedido Origem", indica que o pedido corrente pode ser o pedido que originou a transferência vinculada ou um pedido que não representa a transferência vinculada.

PED_XORIGEMTRANSFVINCULADA

A coluna PED_XORIGEMTRANSFVINCULADA poderá exibir os valores: "Com Transferência Vinculada" ou "Sem Transferência Vinculada". Quando exibido o valor "Com Transferência Vinculada", indica que o registro corrente é o pedido origem que gerou uma transferência vinculada. Quando exibido o valor "Sem Transferência Vinculada", indica que o registro corrente pode ser uma transferência vinculada ou um pedido sem transferência vinculada.

PREFIXOS ORIGEMTRANSFVINC e TRANSFVINC

Os prefixos ORIGEMTRANSFVINC e TRANSFVINC são utilizados para obter informações dos campos da operação de origem ou da operação de transferência vinculada, respectivamente. Exemplificando: Caso o registro corrente seja uma transferência vinculada, o prefixo ORIGEMTRANSFVINC poderá ser utilizado para obter informações do pedido de origem. Caso o registro corrente seja um pedido que gerou uma transferência vinculada, o prefixo TRANSFVINC poderá ser utilizado para obter informações da transferência vinculada ao pedido origem. Nos dois casos acima, o prefixo "PED_" será o registro corrente.

Filtros

PED_XTRANSFVINCULADA

O filtro PED_XTRANSFVINCULADA permite filtrar a consulta através das opções abaixo:

  • FiltroCalculadoDePedido.TRANSFERENCIA_VINCULADA.com_pedido_origem: Essa opção possibilita que a consulta retorne apenas as transferências vinculadas. Caso seja necessário obter informações do pedido que a originou, o prefixo "ORIGEMTRANSFVINC" deverá ser utilizado.

  • FiltroCalculadoDePedido.TRANSFERENCIA_VINCULADA.sem_pedido_origem: Essa opção possibilita que a consulta retorne apenas pedidos que não sejam transferência vinculada.

  • FiltroCalculadoDePedido.TRANSFERENCIA_VINCULADA.todos: Essa opção será utilizada por padrão quando nenhum valor for informado ao filtro PED_XTRANSFVINCULADA.

PED_XORIGEMTRANSFVINCULADA

O filtro PED_XORIGEMTRANSFVINCULADA permite filtrar a consulta através das opções abaixo:

  • FiltroCalculadoDePedido.ORIGEM_TRANSFERENCIA_VINCULADA.com_transferencia_vinculada: Essa opção possibilita que a consulta retorne apenas os pedidos que deram origem as transferências vinculadas. Caso seja necessário obter informações das transferências vinculadas a esse pedido, o prefixo "TRANSFVINC" deverá ser utilizado.

  • FiltroCalculadoDePedido.ORIGEM_TRANSFERENCIA_VINCULADA.sem_transferencia_vinculada: Essa opção possibilita que a consulta retorne apenas pedidos que tenham transferência vinculada.

  • FiltroCalculadoDePedido.ORIGEM_TRANSFERENCIA_VINCULADA.todos: Essa opção será utilizada por padrão quando nenhum valor for informado ao filtro PED_XORIGEMTRANSFVINCULADA. Ela possibilita que a consulta retorne todos os registros que satisfaçam os demais filtros.

PREFIXOS ORIGEMTRANSFVINC e TRANSFVINC

Os prefixos ORIGEMTRANSFVINC e TRANSFVINC são utilizados para filtrar a consulta através dos campos da operação de origem ou da operação de transferência vinculada, respectivamente.

Observações

  • Não será possível utilizar os campos CHCRIACAO e CHAVE junto aos prefixos ORIGEMTRANSFVINC e TRANSFVINC, pois o sistema já disponibiliza essas informações através do registro corrente com o prefixo "PED". Com isso, as colunas TRANSFVINC_CHCRIACAO, TRANSFVINC_CHAVE, ORIGEMTRANSFVINC_CHCRIACAO e ORIGEMTRANSFVINC_CHAVE, deverão ser substituídas respectivamente por: PED_CHPEDLOCESCTRANSF, PED_PEDLOCESCTRANSF, PED_CHPEDLOCESCTRANSFORIGEM e PED_PEDLOCESCTRANSFORIGEM.

  • O SGBD limita a quantidade de caracteres para o nome das colunas (geralmente são 30 caracteres). Orientamos que a quantidade de caracteres dos campos após a concatenação com os prefixos ORIGEMTRANSFVINC ou TRANSFVINC seja avaliada. Caso ultrapasse o limite de caracteres estabelecido, deverá ser utilizado alias.

Exemplo de utilização dos filtros e colunas

__includeOnce(-1898141835 /* /products/INTEQengine/configuration/iDBCsql library.ijs */);

__includeOnce(-1898142156 /* /products/INTEQengine/library/dataSource/DataSource.ijs */);

__includeOnce(-1894442718 /* /products/INTEQorder/dataSources/FiltroCalculadoDePedido.ijs */);

var chCriacao = [];

chCriacao.push(208095884 /* Com Transferência Vinculada */);

chCriacao.push(208033392 /* Pedido Normal */);

chCriacao.push(208095892 /* Transferência Vinculada */);

chCriacao.push(208095894 /* Transferência Vinculada */);

var dts = new DataSource( -1894442793 /* pedido.ids */ );

var filtros = [{name: "PED_CHCRIACAO", operator: "=", value: chCriacao }];

filtros.push({name: "PED_XTRANSFVINCULADA", value: FiltroCalculadoDePedido.TRANSFERENCIA_VINCULADA.com_pedido_origem });

filtros.push({name: "TRANSFVINC_LOCESCRITU", value: 38365344 });

var colunas = [{name: "PED_CHCRIACAO"}];

colunas.push({name: "PED_LOCESCRITU"});

colunas.push({name: "PED_LOCESCRITUTRANSF"});

colunas.push({name: "PED_CHPEDLOCESCTRANSF"});

colunas.push({name: "PED_CHPEDLOCESCTRANSFORIGEM"});

colunas.push({name: "ORIGEMTRANSFVINC_LOCESCRITU"});

colunas.push({name: "TRANSFVINC_LOCESCRITU"});

var ds = dts.getDataSet(dts.createFilters(filtros), dts.createColumns(colunas));