Esse quadro trata do Resumo dos Valores Fiscais, onde deve ser transportada a totalização dos valores das entradas e saídas lançados, respectivamente, no Quadro 01 - Valores Fiscais Entradas e no Quadro 02 - Valores Fiscais Saídas.
A seguir seguem as colunas do quadro 03:
Item 010: Valor Contábil
Este campo será preenchido com o a informação da coluna Valor Contábil, ou seja, o valor total geral obtido pelo somatório dos valores contábeis informado no quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido o com o somatório do campo "Valor Contábil" do quadro 01.
Item 020 - Base de Cálculo
Este campo será preenchido com a informação da coluna da coluna Base de Cálculo de Crédito do ICMS das operações de entradas informado no quadro 001(Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Base de Cálculo" do quadro 01.
Item 030 - Imposto Creditado
Este campo será preenchido com o somatório da coluna Imposto Creditado(valores de Crédito de ICMS) da operação informado no quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Imposto Creditado" do quadro 01.
Item 040 - Operações Isentas ou Não Tributadas
Este campo será preenchido com o somatório da coluna Imposto Operações Isentas ou não Tributadas agrupadas por CFOP. Esta informação aparece no Quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Isentas ou Não Tributadas" do quadro 01.
Item 050 - Outras Operações Sem Crédito do Imposto
Este campo será preenchido com o somatório da coluna Outras Operações Sem Crédito do Imposto, ou seja o somatório dos valores de operações sem credito de ICMS, que não se enquadrem nas operações Isentas e Não Tributadas informado no quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Outras" do quadro 01.
Item 053 - Base de Cálculo do Imposto Retido
Este campo será preenchido com a informação da coluna Base de Cálculo da operação cujo o ICMS é retido, ou seja, deverá ser preenchido com o somatório das bases de cálculo de ICMS das operações onde se aplique o ICMS Substituição tributaria informado no Quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Base de Cálculo Imposto Retido" do quadro 01.
Item 054 - Imposto Retido
Este campo será preenchido com a informação da coluna Imposto Retido, ou seja o valor total dos impostos retidos nas operações de entradas informado no quadro 001 (Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Base de Cálculo Imposto Retido" do quadro 01.
Item 057 - Débito Imposto Diferencial de Alíquota
Este campo será preenchido com a informação da coluna Débito Imposto Diferencial de Alíquota, ou seja, deverá ser preenchido com ICMS Diferencial de Alíquota da operação, caracterizado Débito informado no quadro 001(Valores Fiscais Entrada). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Diferença de Alíquota" do quadro 01.
Item 060 - Valor Contábil
Este campo deve ser preenchido com a informação da coluna Valor Contábil, ou seja, o valor total geral obtido pelo somatório dos valores contábeis informado no quadro 02 (Valores Fiscais de Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Valor Contábil" do quadro 02.
Item 070 - Base de Cálculo
Este campo deve ser preenchido com a informação da coluna Base de Cálculo de Débito do ICMS, ou seja, deverá ser preenchido com o somatório dos valores de base de cálculo do débito do ICMS das operações de saídas informado no quadro 02 (Valores Fiscais de Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Base de Cálculo" do quadro 02.
Item 080 - Imposto Debitado
Este campo deve ser preenchido com a informação da coluna Imposto Debitado, ou seja, o somatório dos valores de Débito de ICMS das operações de saídas informado no quadro 02 (Valores Fiscais Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Imposto Debitado" do quadro 02.
Item 090 - Operações Isentas ou Não Tributadas
Este campo deve ser preenchido com a informação da coluna Operações Isentas ou não tributadas cujo valor total é somado por CFOP. O Valor do campo será o mesmo valor informado no quadro 02 ( Valores Fiscais de Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Isentas ou Não Tributadas" do quadro 02.
Item 100 - Outras Operações Sem Débito do Imposto
Este campo deve informar o somatório da coluna Outras Operações Sem Débito do Imposto. O campo será preenchido com o somatório dos valores de operações sem débito de ICMS, que não se enquadrem nas operações Isentas e Não Tributadas informado no quadro 02 (Valores Fiscais de Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Outras" do quadro 02.
Item 103 - Base de Cálculo do Imposto Retido
Este campo deve informar o somatório da coluna Base de Cálculo do Imposto Retido. O campo deve ser preenchida com a informação da coluna Base de Cálculo da operação de saída cujo o ICMS é retido, ou seja, onde se aplique o ICMS Substituição tributaria informado no quadro 02 (Valores Fiscais de Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Base de Cálculo Imposto Retido" do quadro 02.
Item 104 - Imposto Retido
Este campo deve informar o somatório da coluna Imposto Retido. O campo deve ser preenchido com o valor total dos impostos retidos nas operações de saídas informado no quadro 02 (Valores Fiscais Saída). No sistema este campo será preenchido com o somatório do campo "Imposto Retido" do quadro 02.