2015.4

Data de postagem: Apr 17, 2015 7:19:35 PM

Melhorias

    • Foi alterado o processo Pedido de Entrada que permite informar a previsão de emissão do documento com objetivo de representar a data em que está acordado com a pessoa do pedido para realização da emissão do documento fiscal. Quando for informada a data de previsão de emissão de documento, o sistema irá realizar o cálculo dos vencimentos das parcelas e dos títulos com base nesta data. Caso seja informado em um mesmo pedido itens com datas de previsão de emissão de documento diferentes, o sistema irá calcular o vencimento das parcelas e títulos de acordo com o item que possuir a menor data.

    • Foi alterado o processo Devolução de Pedido de Entrada para que seja realizado o preenchimento do campo Emissão Origem. No processo de devolução foi criado o campo Emissão Origem no qual este será preenchido com a data emissão da baixa que originou a devolução. Desta forma, os fatores tributários da devolução serão buscados de acordo com data preenchida neste campo fazendo com que os impostos da devolução fiquem iguais ao da baixa que a originou. As operações de devolução que foram geradas antes da melhoria não terão o campo preenchido. O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Compra/Pedido/Devolução de Pedido de Entrada/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/compra/manuais/guia-de-estudo-do-modulo-de-compras/manual-de-devolucao-do-pedido-de-entrada. (por Cinthia Aguiar Arruda, #12337232)

    • [-1894442721,OperacaoPedidoDevolucao.it]

    • [-1894642786,PesquisaFatorTributario.ijs]

    • Foi alterado o processo Reprocessamento Fiscal que permite realizar o reprocessamento fiscal das baixas de devolução das operações processadas que estão fora do período informado no filtro do reprocessamento, para isso deverá ser selecionado o campo Inclui Baixas de Devolução das Baixas de Pedido Processadas. Além disso, é possível realizar o reprocessamento fiscal dos pedidos de devolução incluindo as baixas dos pedidos que originou a devolução, para isso deverá ser selecionado o campo Inclui Baixas Devolvidas Pelas Baixas De Devolução Processadas. O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Fiscal e Regulamentação/Manutenções/Reprocessamento Fiscal/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/fiscal-e-regulamentacao/manuais/manual-fiscal. (por Ana Aurea Castro Vasconcelos, #12337238)

    • [-1894637769,ReprocessamentoFiscal.ijs]

    • [-1897034705,ReprocessamentoFiscalDePedido.ijs]

Alterações

    • Foi alterado o processo Bancos para que o campo Código de Compensação do registro negativo 033 - Banco Santander Banespa S.A fosse preenchido com o valor 033-7. O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Financeiro/Cadastros/Aux Bancos/Bancos.ip. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/financeiro/manuais/manual-modulo-financeiro---versao-2012/02-cadastros. (por Otacílio Mota Bisneto, #12356826)

    • [-1897131703,Registro: 033 - Banco Santander Banespa S.A]

    • Foi alterado o processo de Baixa de Pedido de Saída que permite identificar o tipo de consumidor da operação através do campo tipo de consumidor da operação. Caso a pessoa da baixa do pedido não possua inscrição estadual, o sistema irá considerar que o tipo de consumidor da operação é consumidor final.

      • Caso a pessoa da baixa do pedido possua inscrição estadual, o sistema irá verificar a existência de regra no cadastro Regra para Tipo do Consumidor da Operação, se a classe de operação utilizada na operação indicar que o tipo de consumidor é um consumidor final, o sistema irá preencher o campo tipo de consumidor como consumidor final. Caso não exista regra cadastrada para a classe de operação, o sistema irá preencher o tipo de consumidor como consumidor normal.

      • O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Venda/Pedido/Baixa de Pedido de Saída/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/fiscal-e-regulamentacao/manuais/operacao-com-consumidor-final.

    • Foi alterado o processo de Baixa de Pedido de Saída para que não seja possível realizar baixa de pedido com itens que possua indicador de presença diferente. Caso seja necessário a realização de pedido com itens que possuam indicadores de presença diferente, o usuário deverá realizar baixas de pedido parcial.

Publicação Técnica

    • Foi alterado o objeto OperacaoPedidoDevolucao com a finalidade de preencher a Data de Emissão da Operação de Origem da Devolução no campo EMISSAOORIGEM no método _criaItensDaDevolucao(). (por Rômulo Oliveira Torres, #12337230)

    • [-1898188315,OperacaoPedidoDevolucao.ijs]