O processo "Exportar Arquivos" permite que arquivos que estejam dentro do Sistema de Arquivos Virtual sejam exportados para o sistema de arquivos do sistema operacional.
Realizar exportação de arquivos contidos em um diretório do Sistema de Arquivos Virtual para o sistema de arquivos do sistema operacional onde o engine está em execução.
O procedimento deve ser realizado a partir do processo:
"UNUM/Desenvolvimento/Virtual File System/Exportar arquivos"
A estrutura conceitual dos assuntos abordados neste guia é:
Pré-requisitos
Fluxo Operacional
Determinando origem, destino e demais configurações da exportação
Diretório origem
Caminho de destino
Ignorar as extensões
Excluir arquivos e diretórios inexistentes
Executar
Previsão
Exportar
Buscando um alinhamento conceitual, voltado para a nomenclatura básica do Sistema UNUM, sugerimos a leitura dos itens abaixo:
Determinando origem, destino e demais configurações da exportação - Será exibido um formulário contendo todas as configurações para esta operação.
Diretório de origem - Diretório do Sistema de Arquivos Virtual que será exportado.
Caminho de destino - Diretório no sistema de arquivos local que será o destino da exportação. Exemplo: c: este\export.
Ignorar as extensões - Arquivos no diretório de origem com as extensões presentes neste campo não serão exportados. Os valores devem ser separados por vírgula (,). Exemplo: exe,ic,jpg.
Excluir arquivos e diretórios inexistentes - Caso marcado, a exportação irá excluir arquivos e diretórios que existirem no destino e não existirem na origem.
Executar - Para continuar com a exportação o botão "Executar" deve ser acionado. Caso o diretório destino não exista no sistema de arquivos do computador, será exibida uma caixa perguntando se o sistema deve ou não criá-lo.
Previsão - Nesse momento será mostrada uma grade em árvore contendo uma previsão do que será exportado. Caso tudo esteja correto acione o botão "Exportar".
Exportar - A exportação será executada e o sistema será levado à tela inicial deste processo.