O Engine mantém um backup do seu cache local de dados em cada estação. O backup do cache local é um recurso de permite a rápida restauração do cache local corrente em caso de corrupção. Este recurso já vem habilitado por padrão e, na maioria dos casos, é altamente recomendável que ele permaneça ligado.
Ocorre que em uma máquina usada para o desenvolvimento o desenvolvedor pode querer desabilitar este recurso, seja por causa de pouco espaço em disco ou pelo tempo gasto para fazer o backup.
Pensando nesta possibilidade, o time Engine disponibilizou uma forma de desabilitar na máquina a realização de backup do cache local de dados de qualquer base que venha a ser hospedada nela. A configuração para desabilitar o backup do cache local de dados é feita no registro do Windows. Veja como:
Abra o editor de registro do Windows: Iniciar > Executar, Digite regedit e tecla ENTER;
Na chave HKEY_CURRENT_USER\Software procure pela chave Inteq, se não exitir crie-a;
Entre na chave Inteq e procure pela chave Engine, se não existir crie-a;
Entre na chave Engine e procure pela chave DBCache, se não existir crie-a;
Entre na chave DBCache e procure pela valor de cadeia de caracteres chamado AutomaticBackup, se não existir creie-o;
Mude o valor de cadeia de caracteres AutomaticBackup para off.
Pronto. Ao inicializar quaquer base de dados na máquina que possua a configuração descrita nos passos acima, não será mais realizado o backup do cache local de dados.
OBS.: Há também como desabilitar o backup do cache local para uma instância específica do Engine. Esta configuração é realizada no Manage em Configuration > Others. Nesta tela do Manage possui algumas propriedades de configuração do Engine, dentre elas há a AutomaticBackup que pode deverá ser definida como off para desabilitar o backup automático do cache local de dados.