Data de postagem: Mar 04, 2011 8:9:18 PM
Depois das alterações estruturais no objeto de impressão que possibilita novo comportamento do terminal de cupom fiscal, foram realizadas alterações estruturais nos objetos OperacaoCaixa e Terminal, além de ter sido criado um novo objeto para gerenciamento das impressões "Impressoras". Esse objeto verifica quais os documentos e em quais impressoras estes documentos das vendas deverão ser impressos.
O objetivo dessa implementação é garantir que todos os documentos fiscais e não fiscais sejam impressos.
Foi desenvolvido um timeout que estabelece comportamento dinâmico para o hint identificador do valor da eficiência, rentabilidade e comissão. Se o usuário posicionar o ponteiro do mouse por 3 (três) segundos, é apresentado o hint; se o mouse for movido em tempo menor que três segundos, o hint desaparece com a retirada do ponteiro.
Foi criada uma melhoria para as vendas direto no caixa, ou mesmo vindas da pré-venda e editadas, para que passem a ser validadas em relação aos itens já escriturados no documento fiscal correspondente.
Como exemplo, temos a seguinte situação: na pré-venda (ou no caixa), informa-se que a venda será feita para não contribuinte (deve ser impresso cupom fiscal); no decorrer da venda, informa-se um cliente contribuinte (que deve emitir nota fiscal). Ao tentar gravar essa venda, o sistema emite a validação informando que não pode gravar a operação, pois a mesma possui divergência no tipo de documento informado no início da operação.
Outros casos também passam a ter validação no caixa: venda com local de saída diferente do local da venda, venda de recursos que exigem emissão de nota fiscal e venda para clientes contribuintes.
Foi criada uma implementação para garantir que todas as operações sejam gravadas na tabela "CAIXA", "MOVIMENTACAOESPELHO".
Isso permite que o caixa possa ser instanciado e seus metódos utilizados sem a necessidade de interface e do servidor da loja. Para isso, foram criados scripts a fim de efetuar a inclusão de vendas, servindo como modelo para futuras implementações.