Guia do Pedido de Saída - Em construção

Tipo de saída

O Tipo de Saída é uma informação do sistema utilizada no momento da emissão de um documento fiscal, cujo objetivo é indicar a forma como a mercadoria vendida está saindo da empresa com destino ao consumidor final. Desta forma é sinalizado ao "Emissor de Cupom Fiscal - ECF" se deve ser emitido um "Cupom Fiscal - CF" ou um "Cupom Não Fiscal - CNF" para a venda;

O Tipo de Saída "Normal" indica ao ECF que deve ser emitido um Cupom Fiscal.

Todos os Tipos de Saída diferentes de "Normal" indicam que deve ser emitido um CNF para a venda

O sistema Bematech possui em torno de 48 tipos de saídas, dos quais alguns são exemplificados abaixo:

  • Roteiro: Indica que a mercadoria será entregue na residência do cliente, entrando no roteiro de entregas da ABR que são realizadas com carros do tipo Caminhão.

  • Roteiro Kombi: Indica que a mercadoria será entregue na residência do cliente, entrando no roteiro de entregas da ABR que são realizadas com carros do tipo Kombi. São carros que possuem acesso a locais que os caminhões de entrega não possuem.

  • Mostruário: Indica que será entregue ao cliente produto que foi exposto na loja e que não está em sua embalagem original. Todos os produtos que serão entregues são etiquetados antes de iniciar o processo de separação, onde uma das informações impressas é o Tipo de Saída. A sua informação é utilizada pelos separadores para identificar se o produto a ser separado é do tipo Novo ou do tipo Mostruário, que não está em sua embalagem original.

  • Transportadora: Indica que a mercadoria será entregue ao cliente por uma Transportadora contratada pela ABR. Muito utilizado para as vendas realizadas originadas do site.

  • Entrega a Combinar: Indica que a mercadoria será entregue ao cliente e a data da entrega será combinada com o cliente em momento posterior a venda.

  • Cli Retira Dep: Indica que o cliente retirará as mercadorias no Depósito.

  • Cli Retira Dep Encomenda: Indica que a mercadoria será encomendada junto ao fabricante pela ABR e que quando estiver pronta será retirada pelo cliente no Depósito.

  • Cli Retira Loja: Indica que o cliente retirará a mercadoria na loja.

  • Cli Retira Loja Encom: Indica que a mercadoria será encomendada junto ao fabricante pela ABR e que quando estiver pronta será retirada pelo cliente na Loja.

Atualmente é permitido ao usuário realizar alteração do tipo de saída em pedido aprovado. Para realizar alteração do tipo de saída clique no Guia a seguir, onde serão demonstradas as orientações necessárias: https://sites.google.com/a/bematech.com/erp/o-que-fazemos/modulos/venda/manuais/guia-de-alteracao-do-tipo-de-saida-de-pedidos-aprovados

Endereço de Entrega (associado ao recurso)

O sistema dispõe de um campo no cabeçalho do pedido chamado Local de Entrega.

Ao criar uma venda com uma classe de saída que esteja associada a um tipo de saída com entrega, o sistema busca informações desse campo "Local de Saída" para o campo Endereço Pessoa da Operação e assim, este endereço será utilizada para a entrega do(s) produto(s).

Se o campo Local de Entrega não for preenchido, o sistema busca informações do cadastro de pessoa, partindo do cliente informado. Portanto, o endereço de entrega será o endereço do cliente.

O sistema dispõe ainda de uma terceira alternativa: Se o endereço de entrega for diferente do endereço que está no cadastro de cliente ou do Local de Entrega, o usuário poderá editar o campo "Endereço Pessoa da Operação" e assim informar um endereço diferente para casa produto inserido no pedido.em todos os itens.

Substitui e Grava Transferência Vinculada

É possível substituir uma transferência vinculada a um pedido origem por uma transferência criada manualmente pelo usuário, desde que a nova transferência também esteja aprovada e contenha os dados de recurso, quantidade e pessoa iguais aos da transferência anterior.

Não é possível substituir apenas um item de uma transferência vinculada que foi gerada para vários itens, ou seja, todos os itens do pedido que possuem uma mesma operação de transferência serão substituídos pela nova operação de transferência a ser informada.

Programação de entrega

A informação da programação de entrega no pedido deve ser superior ou igual a data de emissão do pedido, sendo obrigatória sua indicação. Essa informação não pode feita na baixa do pedido. No pedido novo com baixa automática, a determinação da data é automática, de acordo com a data e emissão da operação. As parcelas da condição de negociação escolhida têm seus vencimentos baseados na data de programação de entrega.