Guia Inutilização de Numeração de NFC-e Rejeitadas

Introdução

Este guia tem como objetivo apresentar o processo Inutilização de numeração de NFC-e rejeitadas.

Inutilização de Numeração de NFC-e Rejeitadas

Inicialmente, as venda offline terão um status de "Emissão em Contingência Offline". Após a transmissão voltar para on-line e for realizado a primeira venda, serão reenviadas todas as vendas realizadas em contingência para a autorização da sefaz. Se a sefaz encontrar alguma restrição que impeça a autorização, a mesma ficará com o status "Rejeição após Contingência" e será exibido no relatório Operações em contingência off-line.

As operações que foram rejeitadas após contingência devem ter a numeração inutilizada na sefaz pelo processo Inutiliza numeração da NFC-e, clicando no botão Inutilizar na Sefaz, o processo está localizado em Retguarda da loja/Configurações e Manutenções/Manutenções, na árvore de manutenção acessar Store/NFC-e/Inutiliza numeração da NFC-e. Após realizar a inutilização na sefaz, deverá ser realizado a inutilização da operação no sistema através do processo

Inutilização de Numeração de NFC-e Rejeitadas, o processo de Inutilização de NFC-e Rejeitadas somente possibilitará realizar a inutilização de operações que possuem o status Rejeição após Contingência. Para o cancelamento das notas com status de Rejeição após contingência, é necessário acessar o caminho: bematech/Fiscal e Regulamentação/Configurações/Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica/Inutilização de Numeração de NFC-e Rejeitadas. Após esses procedimentos, deverá ser realizada uma nova operação.

O sistema não possibilitará realizar o cancelamento de operações que estão com títulos baixados, assim deverá ser desfeita a baixa do título para que seja possível continuar com o cancelamento da operação.

Após realizar todos os procedimentos operacionais necessários, o usuário deverá sinalizar a operação como Procedimento Operacional Realizado através do processo Operações em Contingência Offline.