Data de postagem: Feb 23, 2017 7:33:58 PM
Foi alterado o relatório Análise das Devoluções dos Pedidos ou Provisões para que seja possível verificar as devoluções realizadas em um determinado estabelecimento. Desta forma, foi criado o filtro de estabelecimento neste. Também foi criado o agrupamento Estabelecimento da Devolução, sendo possível assim agrupar o relatório por estabelecimento. Além disso, foi incluída a coluna Observação.
O relatório pode ser acessado pelo caminho: bematech//Venda/Consultas/Análise das Devoluções dos Pedidos ou Provisões/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/venda/manuais/guia-de-venda-do-modulo-vendas/relatorios. (por Cinthia Aguiar Arruda, #13034701)
[-1896647809,Análise das Devoluções dos Pedidos ou Provisões.il]
Foi alterado o processo EFD Contribuições para que sejam gerados os registros M115 - Detalhamento dos Ajustes de Crédito do PIS e M515 - Detalhamento dos Ajustes de Crédito do COFINS. Estes serão gerados para detalhar o valor do ajuste do crédito detalhado nos registros pais M110 e M510, respectivamente. Além disso, foi alterado o preenchimento dos registros C190, C191, C195, C100 e C170 para que, em operações de entrada que tenham devolução no mesmo período, os valores referentes ao PIS e COFINS da compra sejam a diferença entre os valores da devolução da entrada. Também foi alterado os registros M110 e M510 para que seja possível apresenta-los de forma consolidada. Desta forma, ao gerar o EFD Contribuições informando no filtro Indicador de Apuração a opção Visão Consolidada, o sistema irá apresentar os registros citados agrupado por tipo de documento e local de escrituração. O processo pode ser acessado pelo caminho: bematech/Fiscal e Regulamentação/Arquivos Fiscais e Declarações/SPED EFD/EFD Contribuições/. Mais detalhes no guia em http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/fiscal-e-regulamentacao/manuais/sped-efd---pis-e-cofins-contribuicoes. (por Cinthia Aguiar Arruda, #13035954)
[-1894638016,Registro M510.ic]