Este guia tem por objetivo apresentar as configurações necessárias para a correta execução do processo Planejamento. Sugerimos que seja observada a seqüência da apresentação dos ponto listados abaixo, que busca ser a mais didática e próxima a seqüência necessária para a operação do módulo possível.
É possível utilizar critérios de filtragem das pendências e tarefas a serem exibidas no processo Planejamento de acordo com a configuração da classe "Manutenção", localizado no caminho bematech > Admin > Classes Explorer, no Classes Explorer deverá ser acessado o seguinte caminho: Dados > Transacionais > Tarefas > Operações > Manutenção. Através desta, o usuário poderá configurar se a Origem de Localização do Lote deverá ser realizado através do Estoque ou Localizador, onde:
Estoque: Ao utilizar a configuração Estoque, a localização do lote será identificada através do seu almoxarifado atual, ou seja, indica que o lote será localizado através do seu saldo em estoque. Tal configuração possibilita executar buscas no processo "Planejamento" tendo como base os seguintes filtros:
Estabelecimento: Estabelecimento do Deposito onde se encontra o lote.
Local de Escrituração: Local de Escrituração do deposito onde se encontra o lote
Deposito: Deposito onde se encontra o lote.
Os filtros de pesquisas mencionados só serão considerados, quando o modelo de pesquisa utilizado para a localização do lote for o de Estoque.
Localizador: Ao utilizar a configuração Localizador, a localização do lote será identificada através do localizador que está vinculado ao lote , ou seja, indica que o lote será localizado através do seu localizador. Tal configuração possibilita executar buscas no processo "Planejamento" tendo como base os seguintes filtros:
UF: Unidade de Federação informada no cadastro do localizador vinculado ao lote
Cidade: Cidade informada no cadastro do localizador vinculado ao lote
Bairro: Bairro informado no cadastro vinculado ao lote
Zona : Zona informada no cadastro do localizador vinculado ao lote
Os filtros de pesquisas mencionados só serão considerados, quando o modelo de pesquisa utilizado para a localização do lote for o de Localizador.
Caso não seja preenchido o campo Origem Localização Lote, por padrão, o sistema irá considerar a opção 'Estoque'.