Data de postagem: Feb 14, 2011 3:9:16 PM
Foi implementado um campo para informar a taxa de juros que será aplicada, a fim de possibilitar descontos no acréscimo financeiro. Atualmente o sistema já sugere uma tabela de fator para parcelamento de 12 com juros no cartão de crédito.
O usuário, ao efetuar a venda no caixa, poderá reduzir a taxa até a mínima aceita para tabela de fator. Atualmente, pode ser concedido até 10% de desconto no juros.
Foi liberada uma melhoria que permite alterar a observação informada na solicitação de aprovação comercial, podendo ser editada antes da finalização da venda. Para isso, deve-se selecionar a opção "Editar observação", localizada em Funções > Adicionar/Editar observação.
Em sua apresentação analítica, o Mapa de Caixa passa a apresentar o nome do cliente nos confirmados no caixa, nos pendentes de confirmação e nas trocas. Já no agrupamento "Relação Cheques Recebidos", os cheques recebidos são ordenados por cliente, vencimento e número do cheque.
Em sua apresentação sintética, foi inserido um novo agrupamento com a modalidade de estorno – em que são apresentados os estornos realizados (confirmados no caixa) por modalidade de pagamento –, além de ter sido feita análise e ajuste nos totalizadores.
Além disso, o Mapa Caixa passa a exibir na listagem das vendas todas as chaves de crédito de troca que foram consumidas.
Também nesse relatório é possível detalhar os valores das vendas de serviço, possibilitando uma conferência mais rápida e dinâmica dos serviços vendidos pela loja. Na visualização sintética do relatório, o agrupamento "Vendas de Serviço (agrupadas por classe de serviço)" passa a exibir uma coluna com o "Valor corrigido", que considera o total dos serviços com descontos e acréscimos, além da coluna "Valor" que foi alterada para exibir o valor do produto.
Em sua visualização analítica, foi criado o agrupamento "Vendas de Serviço" que exibe detalhadamente os valores referentes a cada operação.
Foi implementada a permissão "Alterar Nome do Cliente na Venda", para ser validada quando o vendedor tentar alterar o nome de um cliente que esteja cadastrado em uma classe que necessitará de permissão para realizar alteração no nome.
Foi criada uma melhoria para permitir que o usuário da pré-venda possa adicionar uma observação para ser impressa no documento fiscal (nota ou cupom fiscal).
Foi realizado um levantamento das alterações estruturais do caixa/pré-venda com a finalidade de atender a funcionalidade de terminal de nota. Com isso, foi criada uma nova funcionalidade que ermitirá ao terminal de cupom fiscal realizar impressão de notas fiscais (NFe) e notas de acompanhamento.
Para atender as novas etiquetas de preço, o sistema foi atualizado com os novos objetos de preço. Assim, foi preciso alterar no caixa as chamadas do módulo para que fiquem compatível com a nova API. O usuário deve alterar os preços na tabela de preços.
Foi implementada uma melhoria que permite informar o tipo de cliente (pessoa jurídica ou pessoa física) no processo auxiliar de cadastro chamado "Fichas de Cliente". Além disso, nesse processo pode-se determinar quais os campos serão apresentados no cadastro de cada tipo de cliente e se eles serão obrigatórios ou não. A partir das informações dos campos de cada tipo de cliente, será determinado o tipo de documento fiscal ou não para o cliente.
Foi criada uma implementação que permite definir, através de uma configuração via x-class, as classes de produtos que participarão do rateio do desconto na venda. Ao conceder desconto no total da venda, este só será rateado entre os produtos que estiveram na classe normal. Caso contrário, será necessário conceder o desconto diretamente no item.
Foi liberada a tela de simulação da venda, na interface da pré-venda, na qual é possível realizar alterações no preço unitário do produto. Sendo possível, também, acompanhar a rentabilidade e o tipo de preço do item, além de visualizar as formas de pagamento.
Com base nas informações exibidas, o usuário pode aumentar ou diminuir o preço do item a qualquer momento da simulação. Isso permite uma maior agilidade para o usuário que deseja um orçamento além de uma comparação contínua com os valores originais do produto.
O caixa passa a identificar os pedidos de vendas de serviços realizados através do processo de pós-venda, possibilitando a efetuação do pagamento e a impressão do comprovante.
No caixa, foi criada uma implementação no terminal de caixa que permite a abretura da gaveta nas finalizações de operações de venda, sangria, suprimento e também recargas de celular. Além disso, o usuário pode abrir a gaveta a qualquer momento, bastando clicar na tecla F6.
Para permitir a geração da DIEF, foram acrescentadas as informações do cancelamentoIssQn, acrescimoIssQn e acrescimoIcms no relatório "Mapa Resumo" e estão sendo nele gravadas. Já no Ipdvlib, foram implementadas novas propriedades, de acordo com a necessidade das informações anteriores para que sejam recebidas e gravadas pela OperaçãoCaixa.
Foi criada uma funcionalidade que, ao ser realizado o recebimento de vendas com a forma de pagamento "Financeira", apresenta uma interação com os dados coletados e os cadastrados na condição, como o TAC. Para a edição das parcelas, basta que o usuário selecione a opção "5. Parcelas" ou selecione a parcela que deseja alterar.
Com isso, será validada o limite de alteração configurado na condição de pagamento e caso esteja dentro do limite desejado a mesma poderá ser aterada e assim finalizar a venda corretamente.