Melhoria significativa do desempenho das operações de Caixa e Pré Venda

Data de postagem: Feb 27, 2013 2:23:21 PM

As operações de Caixa e Pré Venda do Sistema Integrado de Gestão Empresarial ERP UNUM agora estão muito mais velozes: graças a uma inovação efetuada nestes módulos, o tempo necessário para a realização destas operações foi notavelmente reduzido.

Com essa melhoria que foi liberada na versão 2012.10, a economia de tempo foi da ordem de até 80% para estas operações, e isto vem se refletindo tanto na qualidade da informação prestada aos seus usuários quanto na agilidade e desembaraço para a execução das atividades próprias de comércio, principalmente nas operações que incluam muitos itens.

A prática até então utilizada era a de calcular toda a operação a cada inclusão de um novo item (produto novo na operação); agora este passo foi remanejado para o momento da forma de pagamento, quando do cálculo total da operação.

Com esta inovação, o cliente UNUM terá como maior vantagem um ganho de tempo expressivo para efetuar suas vendas, ao minimizar o tempo empregado para a concretização de todas as operações decorrentes da utilização deste recurso, e terá como resultado paralelo um maior conforto para seus clientes finais, ao reduzir o seu tempo de atendimento.

De acordo com Adriana Bessa, diretora da rede de lojas Lojão do Brás, de São Paulo, este aperfeiçoamento possibilitou que todas as operações de venda do período de final de ano em 2012 fossem coroadas de êxito, pois o Sistema suportou com folga o volume de operações diárias, da ordem 16 mil operações/dia no pico neste período, e com uma média 12 mil operações/dia, nos dias normais , sendo que a velocidade das operações aportou uma clara melhoria de performance no atendimento da clientela de sua organização.

Isto se refletiu principalmente em maior número de clientes atendidos, implicando com isso na ampliação do volume de negócios realizados com qualidade, presteza e fidelidade das informações tratadas.

“Antes de empregarmos o Sistema ERP UNUM tínhamos muitas dificuldades para agregar mais PDV’s (pontos de venda), pois o sistema então empregado tornava-se lento a cada nova inclusão, mas agora a situação é outra: não importa quantos PDV’s tenhamos que agregar, a performance deste Sistema não é alterada, continua no mesmo patamar ótimo, mantendo o mesmo desempenho e principalmente a mesma estabilidade, e isto era o que precisávamos para nossa empresa ”, disse Adriana Bessa, diretora da cadeia de lojas Lojão do Brás.

A UNUM sente-se plenamente recompensada pelo fato de sua iniciativa ter conseguido atender às exigências cada vez mais específicas de seus clientes e ter colocado à disposição do mercado um Sistema cada vez mais preparado para satisfazer as necessidades e especificidades de empresas dedicadas ao ramo comercial.