TERÇA-3TP

3ª FEIRA DA 3ª SEMANA DA PÁSCOA

16/04/2024

TEXTOS DAS LEITURAS - CNBB 


Primeira Leitura: Atos 7,51-8,1

Salmo Responsorial: 30(31) R- Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito. 

Evangelho: João 6,30-35  

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30'Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?' Que obra fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: 'Pão do céu deu-lhes a comer'. 32Jesus respondeu: 'Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.' 34Então pediram: 'Senhor, dá-nos sempre desse pão'. 35Jesus lhes disse: 'Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Palavra da Salvação.

Prezados(as) leitores(as):

A primeira leitura narra a morte de Estêvão, assemelhada à de Jesus, perdoando os seus apedrejadores, vendo Jesus ao lado do Pai, ou seja, confirmando a sua divindade.

Peçamos para os que ainda não creem na divindade de Jesus, como os Testemunhas de Jeová, os Mórmons, Maçons, Islamitas, Judeus, Budistas etc. Eles estão perdendo muito em não acreditarem que Jesus é Deus como o Pai e o Espírito Santo.

No Evangelho, Jesus se oferece a todos como o Pão da Vida, que mata definitivamente a nossa fome e nossa sede: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. E alguns pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”!

Muitas pessoas comungam sempre, mas não se saciam de Jesus: ficam à busca de outras fontes onde matar a sede de felicidade. Não há. Não vão encontrar. Só encontrarão angústias e decepções. Só Jesus mata a nossa fome e a nossa sede de amor, de felicidade. Só ele nos pode dar a paz verdadeira, que não é baseada na tranquilidade, mas na luta por um mundo melhor, por um “eu” melhor, mais santo.