Como é um dia típico para você durante a semana?
Em um dia típico durante a semana, eu costumo acordar às 6:00 da manhã e levantar-se às 6:30. Imediatamente depois, preparo meu café bem carregado e, no que está preparado, tomo um banho. Quando saio do banheiro, bebo meu café, me visto e vou trabalhar. Normalmente eu faço 40 minutos da minha casa para a Universidade sem tráfego, mas, se houver tráfego, é de 50 minutos ou assim. Quando eu começar a trabalhar, eu quase sempre tem aulas de 10:30 a 1:30 com uma hora de descanso em que o almoço. Depois da minha última aula à 1:30 eu volto para minha casa e eu costumo fazer tarefas. Quando eu terminar, eu tirar uma soneca de 30 minutos e, quando eu acordar, eu preparo o jantar. Em geral eu termino de dormir às 10:00.
Cuénteme en detalle un viaje memorable de su vida. ¿Dónde fue, qué pasó, con quién fue y por qué fue memorable?
Un viaje memorable fue la primera vez que viaje a Portugal. Cumplía 40 años y mi marido (que trabajaba en Cabo Verde) decidió sorprenderme regalándome un viaje a la cuidad de Lisboa por una semana. Como fue un viaje sorpresa al extranjero no tenía mi pasaporte así que tuve que ir a la ciudad de San Francisco y pasar todo un día tramitándolo para poder viajar enseguida. No fue nada divertido pero valió la pena hacerlo. Dos días después salí de la ciudad de San Francisco hacia Lisboa. No recuerdo dónde hice escala pero lo que sí recuerdo es que llegué a la ciudad de Lisboa por la mañana. En el aeropuerto, después de pasar aduanas, mi esposo estaba esperándome con un ramo de flores. Fue fantástico verlo. Ese día, después de dejar las maletas en el hotel, fuimos a Alfama, un pequeño barrio donde hay varios restaurantes que tienen espectáculos de Fado. Jamás había escuchado esa música y la experiencia fue única. Al día siguiente viajamos en tren a Cascais, una ciudad en el mar. Ahí pasamos tres días disfrutando del mar, de la comida portuguesa y de sus ricos helados. Yo tenía la idea de que los helados eran famosos en Italia, pero después de probar los helados en Cascais no me quedo duda de que eran los mejores. Después de tres días en ese lugar regresamos a Lisboa a pasar la última noche. Ese día recorrimos 5 cafés cantantes donde escuchamos fados y fadistas de todas las edades. Fue un viaje maravilloso que nunca olvidaré.
En su opinión ¿Qué aspectos se deben implementar es su sociedad para promover una mejor salud física? ¿Por qué? ¿Cuáles serían las consecuencias a futuro si estos aspectos no fueran implementados?
Há um ditado popular que diz que "a saúde não está na placa, mas no sapato" um dos maiores problemas em todo o mundo é o estilo de vida sedentário que leva a um problema de saúde grave, que inclui uma alta percentagem de pessoas obesas. Um estudo pelo jornal de Nova Inglaterra realçou que os Estados Unidos conduzem esta edição com uma população de 79 milhões povos obesos, mais do que China. Entre as opiniões mais notáveis é que isso é por causa da maneira em que o alimento é realizado. No entanto, outras posições dizem que, ao invés de alimentos, o problema é devido à falta de atividade física. Quanto à segunda opinião, observou-se que a maioria da população atual gasta seu tempo em um estilo de vida sedentário absoluto, refletido na maneira como as pessoas são transportadas para trabalhar, trabalhar e gastar seu tempo em casa. Juntamente com esta falta de desenvolvimento físico, também foi provado que este estilo de vida sedentário é suportado pela mídia e tecnologia, que, em vez de promover a atividade física, reforça e enfatiza a produção de drogas como uma solução viável para Problemas de saúde (como o colesterol, constipação, e, acima de tudo, a obesidade) A falta de apoio publicitário na sociedade americana poderia ainda minar este mal social. Se as redes de televisão poderiam contribuir para espaços de publicidade social e promover a atividade física como um dos métodos preventivos da saúde humana, talvez os índices de pessoas com sobrepeso cairiam. Isso, por sua vez, incentivaria as pessoas a serem mais alerta para suas atividades e tornar-se consciente da maneira como eles usam seu tempo. Por sua vez, isso levaria a população a ter uma vida mais social e diversificada que promovesse o desenvolvimento positivo entre as comunidades, uma vez que haveria uma maior comunicação e coexistência física entre as pessoas.
Para continuar essa falta de conscientização diante do problema de ser sedentário, o ser humano perderá não só suas faculdades físicas, mas também sociável, criativa e cultural. Isso levaria a uma taxa de mortalidade para os jovens; Haveria uma diminuição da população; A economia sofreria devido à falta de pessoal saudável e, embora as empresas farmacêuticas promovessem os seus medicamentos como resposta a estes problemas, as pessoas estariam imunes e não haveria como voltar atrás uma vez que uma das bases da saúde humana é genética e a nova Gerações seriam invadidas por genes doentes. Um ditado "remédio que cura tudo, loucura."