Diga-me se você tentou algo novo recentemente.
Não vou ao salão de beleza porque me incomoda cortar o cabelo. Mas meu cabelo cresceu tanto que não pude deixar de ir a um cabeleireiro perto da minha casa no fim de semana, três dias atrás. Já faz muito tempo que estou naquele salão e cheguei perto o suficiente para chamar a cabeleireira de irmã mais velha. Eu mantenho meu cabelo comprido há 10 anos, e desta vez eu queria tentar um novo. Então, pedi à minha irmã cabeleireira que cortasse os cabelos nas laterais e nas costas bem curtos sobre os ombros e aparasse um pouco os cabelos da frente. A irmã mais velha do cabeleireiro disse que ficaria bonito se eu fizesse um permanente, mas ele disse que não havia problema, porque o preço seria muito alto se eu tivesse ao menos um permanente. Já faz um tempo que não faço um novo corte de cabelo, então sinto que mudei meu humor.
Se você cometeu algum erro ao aprender coreano, conte-nos em detalhes.
Desde que aprendi coreano pela primeira vez com um amigo, aprendi primeiro o idioma da aula. No início, eu não conhecia os títulos honoríficos muito bem, então acho que cometi muitos erros quando vim para a Coréia pela primeira vez. Certa vez, segui meu amigo e fui a um clube de montanhismo do qual meu amigo é membro ativo. Fiquei um pouco envergonhado de falar coreano porque não falava coreano bem, mas decidi colocar uma placa de ferro no rosto e falar em coreano. Depois de apresentar meu nome à pessoa sentada à minha frente, disse: "Prazer em conhecê-lo. Qual é o seu nome?" Ao meu lado, um amigo me disse que eu deveria dizer: "Prazer em conhecê-lo. Qual é o seu nome?" Mais tarde, descobri que, na Coréia, você deve usar títulos honoríficos para alguém que encontra pela primeira vez. Mesmo agora, quando penso nisso, meu rosto fica quente.
Quais são as características dos coreanos?
Quando você pergunta a um estrangeiro sobre as características de um coreano, a palavra que não fica de fora é 'Tenho muito carinho'. Não é exagero dizer que a maioria das relações humanas na Coréia é composta de jeong, mas é difícil entender a sociedade coreana, exceto por jeong, porque jeong é a base das relações humanas coreanas. Na verdade, é muito difícil definir jeong, mas em termos simples, jeong se refere aos sentimentos que vão se acumulando ao ficar com a outra pessoa, e pode-se dizer que eles vêm e vão. Os estrangeiros geralmente pensam em jeong simplesmente como um coração gentil e caloroso, mas, na verdade, jeong é um conceito mais amplo que também pode incluir emoções negativas, como o ódio. Maneiras de desenvolver afeto incluem tratar a si mesmo depois de ser tratado, cuidar de si mesmo antes que outra pessoa fale e prestar mais atenção quando houver uma tarefa difícil.