Que tipo de casa você viveu quando era jovem? Por favor, descreva em detalhes o que parece e o ambiente ao seu redor, assim como eu posso ver isso.
Eu cresci em uma grande cidade no norte da China, quando minha família morava em um prédio de apartamentos de tijolos vermelhos. O prédio de apartamentos tem cinco andares e minha família vive no primeiro andar, então temos um pequeno quintal. Meu pai me embalou um pequeno balanço no quintal. No verão, minha mãe plantaria flores e tomates no quintal. Minha casa tem três quartos e as janelas estão viradas para sul ou norte. Na janela virada para o sul, você pode ver outro prédio de apartamentos. Na janela do norte, você pode ver o pequeno parque em nossa comunidade.
Por favor, fale-me sobre um momento intenso / terrível experimentado por você / seu amigo / sua família.
Quando eu estava viajando em Taiwan, visitei Meihua Garden da Universidade de Tsinghua. Era as férias de verão da época. Meiyuan estava sozinho pela manhã. Quando vi o famoso Mei Ting, eu naturalmente queria tirar fotos. Mas descobri que as cadeiras e mesas de mármore em Meitingli estavam realmente ocupadas por dois cães. Os cães também podem pensar que Meiting é um bom lugar para descansar no verão. O problema é que os donos de cães não possuem vestígios. Os dois cães viram-me levantar a câmera na direção deles e levantar-se com vigilância e sussurrou. Eu hesitei um momento, ou cliquei no botão de captura. No entanto, eu esqueci de colocar a câmera em silêncio, apenas para ouvir um estrondo, dois cachorros, como ouvir ordens, correram para mim. Eu estava muito nervoso, porque os dois cães eram agressivos, e eu estava levemente vestido. Não havia proteção. Se eu tivesse que morder o cão maligno, não seria terrivelmente ruim! No primeiro momento, pensei nas contramedidas do treinador de cães que eu tinha visto no livro antes, então fiquei imóvel e meu corpo estava flanqueando, relaxando e pensando: "Eu sou seu mestre, eles têm que me ouvir" e depois os repreendeu o mais calmamente possível: "Para onde seu mestre foi?" Neste momento, dois cães se precipitaram para mim. Assim que minha voz caiu, eles pararam na área local e me atordoaram algumas vezes antes de voltar para Mei Ting. Soltei um suspiro de alívio. Não esperava que o método que aprendi com o livro realmente funcionasse. Foi um choque.
As pessoas hoje gostam de viajar. Além de viajar para fins práticos, a viagem se tornou uma moda. Por que você acha que as pessoas querem viajar? Qual é o significado de viajar para a vida das pessoas?
Os antigos disseram, lêem milhares de livros e caminham milhares de quilômetros. Isso significa que a viagem é tão importante quanto a leitura. A viagem é uma espécie de aprendizado. Isso compensa a falta de compreensão e imaginação para o conhecimento do livro. Isso nos faz entrar em regiões e ambientes desconhecidos e entender diferentes culturas e vida. A viagem é uma experiência, mas também uma espécie de auto descoberta e autodesenvolvimento. Quando saímos de nossas casas, observamos a beleza do céu e da terra, e a imensidão das montanhas e dos rios. Quando vemos o mundo, olhamos para várias pessoas. Quando entendemos o mundo, também nos posicionamos. Na era do rápido desenvolvimento da ciência e da tecnologia, talvez nós realmente fizemos "o estudioso não sai, você sabe coisas no mundo", e a tecnologia da realidade virtual pode, um dia, nos permitir experimentar o mundo na vida real, sem sair de casa. No entanto, acredito que a viagem ainda é uma experiência de vida insubstituível. O seu significado mais importante é deixar-nos sair da zona de conforto que conhecemos, realmente desfamiliarizar o nosso ambiente e alcançar novas e vivas experiências. Somente quando caminhamos na estrada e deixamos nossos corpos atravessar as montanhas e os rios e as ruas e as ruas, podemos colher o orgulho de "olhar para o mar azul e arrasar o céu" e "ver pessoas e ver o mundo" para provar e ajudar uns aos outros. O calor, surpresa com almas estranhas. Em poucas palavras, o verdadeiro significado da viagem reside nas palavras da famosa frase de Milão Kundera - "viver em outro lugar".